sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Bastidores: "Estou rendido", disse Boris Johnson

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"Fiquei impressionado", comentou o MNE britânico com a secretária de Estado Margarida Marques após ter conhecido Guterres. Os segredos de uma campanha em que o candidato quase sempre viajou sozinho.
Eram amigos. Formaram um grupo católico para influenciar o poder. Foram poder. Nunca se defrontaram. Atacaram-se. Traíram-se. Fizeram as pazes. Um está no topo do mundo. O outro no topo de Portugal.
Banco central reviu de 1,3% para 1,1% previsão de crescimento para este ano. A queda no investimento explica descida. Consumo privado deve crescer menos.
Bruxelas não desiste de esforço estrutural superior a 1.100 milhões acordado para 2017. Executivo mais perto do compromisso com a Europa, mas falta saber como vai financiar cedências ao BE e PCP.
Presidente da República avisa que está à espera que Orçamento para 2017 e execução orçamental deste ano correspondam às metas acordadas com Bruxelas. Recusou ainda comentar o perdão fiscal.
Governo diz que objetivo é criar condições para empresas pagarem dívidas mas "sem perdão daquilo que devem". João Galamba nega semelhanças com RERT e PCP alinha com Governo: não há perdão.
Uns afirmam que é perdão fiscal, outros argumentam que não. Veja neste gráfico, que vamos mantendo atualizado, quem diz o quê sobre o novo regime especial de recuperação de dívidas fiscais.
Há 118 anos que não se via nada assim na Flórida. A assombrosa imagem do furacão Matthew está a correr o mundo. É o rosto de um fenómeno que provocou 339 mortes no Haiti. O pior ainda está para vir.
A selecção tem a obrigação de fazer os primeiros (seis) pontos na qualificação para o Mundial-2018 para fazer esquecer o mau arranque em Basileia (2-0).
Já o tinha feito com o bacalhau à Brás, desta vez a vítima foi a 'paella'. Jamie Oliver adulterou a receita valenciana e os espanhóis uniram-se contra ele. Sim, leu bem: os espanhóis uniram-se.
“O Horizonte” saiu na semana passada e serviu de pretexto para uma entrevista a Teresa Salgueiro. Ela já é muito mais que “a voz dos Madredeus”, é uma compositora em nome próprio. E está preocupada. 
Opinião

No RSS items found.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário