sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ESTADO ISLÂMICO DECLARA GUERRA AOS GATOS


 
Israfil Yilmaz / Tumblr
O Estado Islâmico proibiu os moradores de Mosul, no Iraque, de criarem gatos nas suas habitações, alegando ser uma ameaça à ideologia e às crenças islâmicas.
De acordo com o canal televisivo Al Sumaria, terá sido já emitida uma fatwa – uma resposta considerada satisfatória a um questionamento acerca da Lei Islâmica – contra os gatos de estimação.
O decreto deve ser obedecido à risca pelos fiéis, e os soldados do Daesh estão já a inspecionar as casas dos habitantes de Mosul à caça dos felinos.
A proibição de gatos surpreendeu os moradores, porque vários terroristas publicaram fotografias nas redes sociais que demonstram carinho e sensibilidade com esses animais.
No entanto, segundo o Metro, parece ter sido apenas uma propaganda para atrair jovens combatentes para o Estado Islâmico.
Um relatório da ONU realizado em 2014, revelou que cerca de 15 mil jihadistas de 80 países foram para a Síria e para o Iraque, atraídos por fotografias de gatos ao lado de homens com AK-47.
Em junho, o Daesh também declarou guerra aos pombos alertando que os praticantes de columbofilia poderiam utilizar essa atividade para espiar os vizinhos.
BZR, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário