terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: "Vão acontecer mais crashes de bitcoins este ano"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Frank-Jurgen Richter lidera a Horasis, organização que concorre com o Fórum Económico Mundial e que faz o seu encontro anual em Cascais. Ao Observador, falou do evento, de criptomoedas e da Europa.
Presidente da República pede que as boas notícias no crescimento e no défice passem do "conjuntural" para o "sustentável". E lembra "inquestionável mérito" da governação substituída em 2015.
Conselho Superior de Magistratura suspendeu a promoção da juíza Fátima Galante, uma das arguidas da Operação Lex, ao Supremo Tribunal. Confirmou ainda a suspensão de Rui Rangel.
Depois de o BE ter apresentado o seu projeto, o PS anuncia que vai apresentar uma proposta própria para legalização da eutanásia, com liberdade de voto. Tema deverá ser debatido até ao verão.
O PCP vai agendar com urgência um debate sobre a lei laboral, aumentando a pressão sobre o Governo socialista. Os comunistas não esquecem os CTT e avançam para a renacionalização dos correios.
A Space X vai lançar o foguetão mais poderoso alguma vez criado. A bordo está o Tesla pessoal de Elon Musk e um manequim. A ser bem sucedido, abre-se uma nova era da exploração espacial.
O internacional inglês Adam Lallana protagonizou uma agressão que está a chocar o mundo do futebol. O jogador do Liverpool agarrou um jovem de apenas 19 anos pelo pescoço. Veja o vídeo.
São, na maior parte, crias das centenas de cães que foram deixados para trás após o acidente nuclear. Vivem na zona de exclusão, aguentam o frio ucraniano, e poucos os vivem mais do que seis anos.
Dos soutiens rendados ao perfume da praxe, neste Dia dos Namorados não queremos importações. Tome nota destes 30 presentes portugueses para elas, olhe que foram escolhidos com muito amor.
A fotografia que deu origem à I Guerra Mundial, os segundos antes da morte de Ayrton Senna, a última paragem do Titanic. Veja 15 fotografias tiradas momentos antes de o mundo mudar para sempre.
Peter, Jonas e Mathias. Ingvar Kamprad, que morreu em janeiro, tinha três filhos e não deixou escrito qual deles é que ficava com o leme da IKEA. Ainda assim, há um que parte com muita vantagem. 
Opinião

Rui Ramos
As relações entre Lisboa e Luanda assentam demasiado na promiscuidade entre as duas oligarquias, portuguesa e angolana. O pior que há em Portugal tende a reforçar o pior que há em Angola, e vice-versa

José Manuel Fernandes
Em Portugal não há corruptos. Há vítimas do Ministério Público e das violações do segredo de Justiça. Seria patético se não fosse trágico e sinal de que há um alvo a abater: a PGR Joana Marques Vidal.

Helena Cristina Coelho
Não sei o que é pior: se ver as falhas da Proteção Civil expostas numa auditoria do Tribunal de Contas, se descobrir que as recomendações feitas há dois anos foram na maioria ignoradas ou adiadas.

Laurinda Alves
Dá imenso jeito revisitar Franz Kafka numa crónica em que falo sobre a missão impossível do cidadão comum quando, sem culpa nem vontade, fica enredado na burocracia das companhias de seguros.

Alexandre Homem Cristo
Com cerca de 15 anos de vida e indicadores cada vez mais fiáveis, está na hora de se dar o passo em frente: ver nos rankings escolares um ponto de partida para discutir políticas públicas de educação.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário