sábado, 7 de julho de 2018

Hora de Fecho: A frustração que fez Rita Fior investigar cancro /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A investigadora da Fundação Champalimaud não consegue aceitar que os doentes sejam cobaias dos seus próprios tratamentos e quer arranjar maneira de prever como é que o tumor vai reagir aos fármacos.
Um acidente com uma carrinha perto da gruta onde se encontram presos 12 jovens e um adulto provocou quatro feridos. Três têm ferimentos ligeiros. A quarta vítima está em estado crítico.
Quase uma semana depois da entrada em vigor das 35 horas de trabalho semanais para milhares de profissionais de saúde, Ana Rita Cavaco prevê que as dificuldades nos hospitais se mantenham.
O PSD de Rui Rio critica as reformas do Governo de Passos, quando Teixeira da Cruz era ministra da Justiça. Críticas recaem sobre mapa judiciário, código de processo civil e processo de inventário.
Proposta irá a votação final esta semana, depois de a esquerda ter deixado passar projeto do CDS na primeira votação. Discussão na especialidade foi acelerada para ser votada antes das férias.
Portugal saltou do "orgulhosamente sós" para "o segredo mais bem guardado da Europa", até chegar ao boom turístico. Mas o campo foi sempre uma paisagem ideológica. Um ensaio de Bruno Vieira Amaral.
Chama-se Glam to Glam e é o primeiro "marketplace" português dedicado, em exclusivo, à moda em segunda mão. Qualquer pessoa pode vender e comprar roupa, sai mais barato e o ambiente agradece.
Segundo dia dos quartos de final do Campeonato do Mundo: a Inglaterra já eliminou a Suécia (0-2), Maguire e Dele Alli marcaram os golos. Rússia e Croácia disputam último jogo às 19h.
Rússia eliminou a Espanha nos oitavos do Mundial depois de grandes penalidades, mas a grande surpresa para o plantel deu-se antes do desempate: o presidente Putin telefonou e deu uma ajuda extra.
A 7 de julho de 1978, há 40 anos, Martina Navratilova venceu o torneio de Wimbledon pela primeira vez. Ganhou a uma das melhores amigas e não pôde ter a família nas bancadas.
Depois de ter estado no Porto, o ex-presidente dos EUA seguiu para Espanha para uma escapadela, com o rei Filipe VI, até ao Museu Rainha Sofia onde a Guernica despertou especial atenção. 
Opinião

João Pedro Marques
Se o fito de Fernanda Câncio for esclarecer a opinião pública, então deve parar um pouco para se informar melhor. Mas se a sua intenção for flagelar Portugal, então não precisa de se informar.

Fernando Leal da Costa
O que for gasto a pagar mais 5 horas por semana, seja por contratar mais pessoal ou em horas extraordinárias, vai faltar para medicamentos, cirurgias do programa de combate às listas de espera e TAC's

Helena Garrido
Se deve mil tem um problema, se deve milhões não se preocupe. Se pertence à elite que partilhou escola ainda se deve preocupar menos. E nada se é parte do grupo certo, seja de que partido ou clube for

Paulo Tunhas
Ao contrário dos broncos americanos, nós por cá temos a poção mágica em que Marcelix caiu quando era pequenino e que Costix nos distribui. Um golinho e, zás!, somos “os melhores dos melhores".

Miguel Pinheiro
Santana percebeu que existe um flagrante vazio na política portuguesa: não há um partido que represente, com convicção e gosto, um eleitorado conservador nos costumes. E que queira ser o anti-BE.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário