sábado, 7 de julho de 2018

Manhã de sábado: "Os pais têm medo do conflito entre irmãos" /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
As zangas entre irmãos devem ser resolvidas sem que os pais metam a colher. Em entrevista, Magda Gomes Dias explica como pôr fim às guerras lá de casa, sem que haja vencidos e vencedores.
Do futuro do PS ao Sporting, passando por Sócrates e, claro, pelo acordo laboral discutido no Parlamento. O ministro Vieira da Silva entrou no Carpool mesmo depois do debate — cheio de recados.
A reversão das medidas impostas pela troika. Ainda o escândalo Sócrates. E a resposta à pergunta sobre o pedronunismo: ""Não me revejo em nenhum ismo". Best of do Carpool com Vieira da Silva.
É ridículo supor que Lisboa é mais provinciana que o resto do país: em matéria de provincianismo e atraso de vida, é a cara chapada. Eça, que morava longe, fartou-se de o notar. Em 130 anos nada mudou
Os rapazes que se encontram presos na gruta tailandesa escreveram cartas aos pais. Pedem que não se preocupem e fazem pedidos. O treinador desculpa-se e diz que vai cuidar deles da melhor forma.
Continua a procura por uma forma exterior de salvar 12 rapazes e o seu treinador, presos numa gruta na Tailândia. Houve um resgate por mergulho previsto para sexta, mas foi adiado.
Tanin, o mais novo, tem 11 anos e é um prodígio. Mick, de 13, joga como se tivesse 15. E Adul, 14, e é o único que fala bem inglês devido à sua ligação à igreja. Quem são os jovens presos na gruta.
Roberto Martinez surpreendeu no esquema tático, a Bélgica deu por si a ganhar e nunca mais os brasileiros a agarraram. Renato Augusto ainda deu esperança aos canarinhos, mas era dia de surpresas.
Primeira meia-final do Campeonato do Mundo confirma domínio europeu: depois do triunfo da França com o Uruguai (2-0), Bélgica causou a grande surpresa ao eliminar Brasil com triunfo por 2-1.
Mesmo descontando o efeito da emoção recente, proclamo que este foi o Brasil que mais gostei de ver jogar em mundiais. Mesmo a perder, nunca perdeu a cabeça, a organização, a fluidez.
Neymar, mergulhou, rebolou e o Brasil seguiu para casa. As semelhanças entre as bandeiras belga e alemã também não passaram despercebidas, depois do presidente da Câmara de Bruxelas estalar o verniz. 

Opinião

João Pedro Marques
Se o fito de Fernanda Câncio for esclarecer a opinião pública, então deve parar um pouco para se informar melhor. Mas se a sua intenção for flagelar Portugal, então não precisa de se informar.

Fernando Leal da Costa
O que for gasto a pagar mais 5 horas por semana, seja por contratar mais pessoal ou em horas extraordinárias, vai faltar para medicamentos, cirurgias do programa de combate às listas de espera e TAC's

Helena Garrido
Se deve mil tem um problema, se deve milhões não se preocupe. Se pertence à elite que partilhou escola ainda se deve preocupar menos. E nada se é parte do grupo certo, seja de que partido ou clube for

Paulo Tunhas
Ao contrário dos broncos americanos, nós por cá temos a poção mágica em que Marcelix caiu quando era pequenino e que Costix nos distribui. Um golinho e, zás!, somos “os melhores dos melhores".

Miguel Pinheiro
Santana percebeu que existe um flagrante vazio na política portuguesa: não há um partido que represente, com convicção e gosto, um eleitorado conservador nos costumes. E que queira ser o anti-BE.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário