terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Centeno e CGD: uma (longa) novela em 31 episódios

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Domingues fez um pedido a Centeno; Centeno deu uma garantia à oposição; a oposição desafiou Costa; Costa falou com Marcelo; e Marcelo distanciou-se de todos. Eis a novela do "erro de percepção mútua".
O ministro das Finanças teve que vir explicar, outra vez, as polémicas da Caixa. Mas foi esclarecedor? Seis respostas essenciais de Centeno descodificadas.
Aos 45 anos, o meio-irmão do líder da Coreia do Norte foi assassinado na Malásia, com uma agulha envenenada.
Michael Flynn, renunciou ao cargo ontem à noite, após informações de que teria enganado o vice-presidente, Mike Pence, sobre os seus contactos com a Rússia.
O ex-diretor do SEF afirmou que telefonou a Miguel Macedo "acidentalmente" e contou que ex-diretor do IRN, arguido no processo, deixou 200 euros para as secretárias comprarem perfumes.
Economia bate previsões mais recentes do Governo por duas décimas, mas fica 0,4 pontos percentuais aquém do esperado no Orçamento do Estado para 2016. Economia cresceu acima da média da zona euro.
A representação portuguesa da edição deste ano da ARCOmadrid será maior, com um total de 13 galerias, duas delas - Madragoa e Pedro Alfacinha, ambas de Lisboa - em estreia.
A história do verdadeiro James Bond, um espião jugoslavo, considerado o mais extraordinário agente duplo da II Guerra Mundial, que serviu de inspiração a Ian Fleming para criar 007, chega às livrarias dia 20.
Ser CEO foi "traumático", recorda Miguel Dias. Para evitar que outros sofressem o mesmo, criou o CEO World, onde diretores de 50 países se reúnem para desabafar. O projeto português já faz sucesso.
Seleção inglesa de râguebi comanda o Torneio das Seis Nações liderada por um australiano que se inspirou nos processos de treino do português para ganhar jogos nos últimos 20 minutos.
Passos Coelho diz que ministro das Finanças está numa situação de "enorme fragilidade" mas recusa pedir demissão porque isso cabe ao PM. E se fosse PM? "O meu ministro das Finanças não era este". 
Opinião

Rui Ramos
A “estabilidade financeira” – uma curiosa expressão, perante a instabilidade dos juros da dívida pública – já exige que suportemos, calados, o destrambelhado funcionamento das instituições?

José Manuel Fernandes
Ao dizer que só com "alguma coisa assinada" por Centeno se poderá dizer que ele se comprometeu com os gestores da Caixa, Marcelo está a dizer que a palavra dada por um político não tem qualquer valor.

Luís Aguiar-Conraria
O inquérito à CGD tem sido muito informativo sobre a promiscuidade nas elites políticas e financeiras, para quem é compreensível que as leis da República sejam redigidas por escritórios de advogados.

Laurinda Alves
Ninguém devia expor demasiado a sua vida privada nas redes sociais; nenhuma criança devia usar a internet sem supervisão de um adulto capaz de perceber por onde está a navegar.

Paulo Trigo Pereira
Décadas de sub-financiamento do Orçamento de Estado e incapacidade de executar os fundos comunitários exigem repensar o modelo financeiro das áreas protegidas. Não é possível manter o status quo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário