terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Investimento superior a 150 mil euros Cantina Escolar da Ordem em funcionamento

A cantina escolar da Ordem, inserida no recinto da EB Prof. Francisco Veríssimo, na Marinha Grande, foi inaugurada esta segunda-feira, 13 de fevereiro, após a conclusão das obras de renovação de que foi alvo por parte da Câmara Municipal, que implicaram um investimento superior a 150 mil euros.

A entrada em funcionamento da cantina foi presenciada pelo presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente; pela vereadora da educação, Cidália Ferreira; pelo diretor do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, Cesário Silva; professoras da escola e educadoras do Jardim de Infância da Ordem.

A primeira refeição da nova cantina foi servida a cerca de 100 crianças que mostraram o seu agrado pelo novo espaço, mais funcional, salubre, bonito e insonorizado.

Foi ampliado e alterado o interior da cantina, com remodelação da cozinha e arrumos e nova despensa e área de vestiário/ instalação sanitária para os funcionários, acedidos através de novo espaço de circulação com acesso de serviço ao exterior.

Este acesso permite, em condições normais de funcionamento das instalações, o abastecimento direto do exterior à nova despensa e a restrição de passagem a pessoas estranhas à confeção dos alimentos e às crianças que terão acesso através do hall de entrada ao refeitório, considerado como saída de emergência.

Foram construídas instalações sanitárias divididas por sexo para as crianças utilizadoras do espaço de refeitório e da biblioteca cuja sala também foi totalmente remodelada.

________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário