terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Incêndio obriga a evacuar hotel Sheraton, em Lisboa

Fogo começou no 21.º andar do edifício, situado no centro de Lisboa. Três pessoas assistidas por inalação de fumo.
Resultado de imagem para Incêndio obriga a evacuar hotel Sheraton, em Lisboa
Um incêndio deflagrou hoje no 21.º piso do hotel Sheraton, no centro de Lisboa, obrigando à evacuação do edifício, um dos mais altos de Lisboa.
De acordo com informações de fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, três pessoas foram assistidas no local por inalação de fumo.
A mesma fonte precisou que uma das vítimas é do sexo masculino, de nacionalidade sueca, não sabendo adiantar mais informações acerca das outras duas, nem acerca da gravidade do estado em que se encontram.
Segundo a mesma fonte, ainda não se conhecem as origens do fogo, que começou num quarto do 21.º andar. Através das condutas, espalhou-se para o 1.º e para o 25.º andares, informou o vereador da câmara para a proteção civil, Carlos Manuel Castro, em declarações aos jornalistas no local.

O alerta foi dado às 13:10 e às 13:50 já se encontrava extinto. No entanto, as autoridades continuavam no local e o acesso ao edifício continuava vedado.
"Daqui a duas ou tres horas o hotel estará a funcionar", garante António Pereira diretor geral do Sheraton que precisou que foram "retirados por volta de mil pessoas entre clientes e funcionários".
No local estão oito viaturas e 25 homens do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa.
O edifício do hotel Sheraton, em Picoas, é um dos mais altos do país, com 91 metros de altura.
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário