terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A Maria tem um ano... e precisa de um dador de medula óssea


Um apelo chegou à Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – no sentido de que, quem ainda não o fez, se inscreva no Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea.

O contacto partiu de um pai, de 39 anos de idade, nascido em Portalegre. À sua filha Maria, de um ano, foi-lhe diagnosticado um tipo de leucemia cujo tratamento passa pelo transplante de medula.

Como tal, apelamos a todas as pessoas de boa vontade (dos 18 aos 45 anos de idade), e que ainda não se encontrem registadas, para que colaborem. E como o podem fazer: desde logo passando a mensagem aos familiares e amigos. Os interessados podem dirigir-se ao Banco de Sangue do Hospital de Portalegre ou de Elvas. Ou então comparecer noutro local de colheitas de qualquer serviço de ImunoHemoterapia. Poderão ainda aparecer nas próximas brigadas a levar a efeito pela ADBSP, a saber: Fronteira, no Centro de Saúde, a 25 de fevereiro; Alter do Chão, nos bombeiros, a 11 de março. Isto para se submeterem a uma simples analise de sangue.

Vamos dar uma oportunidade à Maria, bem como ser solidários com todos quantos necessitem de um transplante de medula.

Para mais informações contactar a nossa Associação, por exemplo através do www.facebook.com/groups/AdbsPortalegre ou ainda: www.facebook.com/SalvaraMaria/ .


Enviado por José Rui Rabaça

NB: para os residentes em Aveiro ou arredores, interessados em inscrever-se como potenciais dadores de medula óssea, podem dirigir-se ao Posto Fixo da ADASCA nas datas e horário indicados no cartaz que se segue.

Mais informações no site www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário