Nos últimos anos, as avultadas quantias necessárias para manter uma equipa em competições federadas têm afastados as várias equipas do nosso concelho. Várias seguem o caminho do INATEL, o Internacional PB optou pela Superliga Nacional de Futebol 5.
A SuperLiga Nacional Futebol 5 encontra-se sobre a égide da Associação Portuguesa de MiniFootball, que promove a modalidade, delegando a parte organizativa das suas competições às empresas MyIndoor e Projecto Escola Verde.
O MyIndoor e o Projecto Escola Verde são duas marcas pertencentes a um Grupo líder nacional nos mercados do aluguer de campos de futebol e da organização de ligas de futebol de 5 indoor e de futebol 7.
Esta competição é disputada em 9 cidades, 2 épocas por ano, conta com 100 equipas, 1000 jogadores inscritos e 1000 jogos por ano. Isto faz dela a maior Competição Nacional de Futebol 5.
Nas adversidades, o Internacional P.B., sagrou-se anteontem vice-campeão em Coimbra, apurando-se para a Elite Minifootball 5 & 7 (Final Nacional)que será disputada no próximo fim de semana em Quiaios (Centro de Estágio de Alto Rendimento Rosa Náutica).
O sorteio e os jogos serão disputados a partir das 09:15 deste sábado, dia 18, seguindo-se da 1ª Gala Minifootball Portugal. As eliminatórias são no dia seguinte até à final a partir das 16h.
Não vai querer perder a oportunidade de apoiar mais uma equipa de futebol do nosso concelho, certo?
O Internacional P.B. espera por si!!!