terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Setúbal. Dois bombeiros feridos no incêndio que consome fábrica de adubos

Resultado de imagem para Setúbal. Dois bombeiros feridos no incêndio que consome fábrica de adubos
Protecção Civil Municipal apelou à população das localidades de Praias-do-Sado e Faralhão para não saírem de casa e para calafetar portas e janelas até que desapareça a nuvem de fumo.
Dois bombeiros ficaram feridos, com queimaduras ligeiras, no combate ao incêndio que se mantém activo num armazém com enxofre nas instalações da fábrica Sapec, em Mitrena, no concelho de Setúbal. O fogo começou às 3h00.
Um voluntário e um Sapador sofreram queimaduras ligeiras durante o combate às chamas, tendo sido transportados para uma unidade hospitalar, de acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
Segundo a mesma fonte a prioridade é a “protecção da própria fábrica” que se encontra num “espaço confinado” sem que exista perigo de propagar-se a outros edifícios.
Às 7h40, o incêndio no armazém de enxofre, um produto abrasivo e tóxico, ainda se mantinha activo.
Apelo das autoridades à população
A Protecção Civil Municipal apelou à população das localidades de Praias-do-Sado e Faralhão para não saírem de casa e para calafetar portas e janelas até que desapareça a nuvem de fumo provocada pelo incêndio.
“Estamos a apelar às pessoas para não saírem de casa até por volta do 12:00 devido à nuvem de fumo. As creches e as escolas daquela zona, incluindo o instituto Politécnico de Setúbal não vão abrir portas hoje por precaução. Já avisamos todos estes estabelecimentos de ensino”, disse à agência lusa o coordenador da protecção civil municipal José Luís Bucho, que aconselhou ainda a população a calafetar portas e janelas “com toalhas molhadas”.
“As pessoas que sentirem alguma irritação nos olhos ou na garganta que possa ter sido provocada pela nuvem de fumo devem contactar o 112 que já está a par da situação”.
No local mantinham-se 45 elementos de várias corporações de bombeiros, apoiados por 17 veículos, além de 30 elementos e 10 máquinas da fábrica que produz adubos agroquímicos.
Participam nestas operações elementos dos bombeiros dos Sapadores de Setúbal, dos voluntários de Setúbal com a ajuda de meios dos bombeiros de Águas de Moura, Pinhal Novo, Palmela, Barreiro e Setúbal.
rr.sapo.pt
--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário