segunda-feira, 28 de maio de 2018

Hora de Fecho: O assalto que acabou num sequestro a conta-gotas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um português contratou quatro romenos para um assalto. O plano correu mal e a família foi sequestrada, com uso de tasers: dos avós à neta. A história mete a tatuagem de um dragão e um dente de marfim.
António Maia Gonçalves, médico, especialista em bioética e autor do livro "Reanimar?", explica em entrevista porque é contra a eutanásia, apesar de admitir a possibilidade de suicídio assistido.
Inspetor da PJ diz que ligou empresa que pagou ao magistrado Orlando Figueira a Vicente através de "fontes abertas", nomeadamente de notícias.
Nos casos em que existem alternativas facilmente disponíveis e acessíveis em termos de preço, os produtos de plástico descartáveis devem ser banidos do mercado, recomenda a Comissão Europeia.
Carlo Cottarelli foi a escolha do presidente italiano para formar um governo provisório - sobretudo tecnocrata - para levar o país até às eleições, inevitáveis até ao final do ano.
O Ciudadanos está disposto a negociar com o PP. Se Rajoy não aceitar a proposta negociará com o PSOE. A ideia para ambos é a mesma: ter eleições no outono, depois de aprovado o Orçamento de Estado.
Mamoudou Gassama, um imigrante ilegal em França que salvou a vida de uma criança de quatro anos, vai ter a cidadania francesa e integrar o serviço de bombeiros, garantiu o presidente francês.
A Pew Research Center convidou quase 3.280 norte-americanos a responderem a um teste de 12 perguntas simples sobre várias áreas da ciência. Saiba em quantas acertaria se fosse desafiado.
O capitão Cristiano Ronaldo vai manter o número sete na camisola no Mundial2018 de futebol, com André Silva a herdar o '9' de Éder, herói da conquista do Euro2016.
Meghan Markle já tem um brasão. O anúncio foi feito pelo Palácio de Kensington, que diz que a duquesa trabalhou de perto com o College of Arms. Entre os vários elementos, há um a causar polémica.
Uma delegação dos Estados Unidos foi à Coreia do Norte para tentar manter para 12 de junho a cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un. Este foi o país que encontrou. 
Opinião

Maria Luís Albuquerque
Rui Rio criticou as “pressões de fora para dentro”. Parece-me que a livre expressão dos cidadãos sobre um tema para o qual não foram consultados não pode ser considerada uma pressão sobre o Parlamento

Paulo Trigo Pereira
Afirmar que havendo cuidados paliativos e “testamento vital” já não é necessário a possibilidade legal da eutanásia e do suicídio assistido, não é razoável. São, como sabemos, caminhos diferentes.

João Carlos Espada
Lamento ter de dizer que, do ponto de vista do regime democrático, a eventual aprovação da eutanásia amanhã no Parlamento constituiria uma irresponsável aventura política.

Ascenso Simões
A autorização da morte antecipada, por razões físicas, mas também por razões psíquicas, é o encurtar do nosso modelo de prossecução da felicidade, é a resposta antecipada para uma nova época de trevas

Alexandre Homem Cristo
Ao pretender reformar leis sobre transparência democrática enquanto viola códigos éticos, o PS só está a defender-se a si mesmo. Como? Perpetuando o entendimento de que lei e ética são a mesma coisa.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário