domingo, 17 de junho de 2018

Manhã de sábado: A ciência explica como Ronaldo marca aqueles golos /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Remates feitos à zona indefensável da baliza; coxas maiores do que o normal; o veloz tempo de reação; e as chuteiras feitas em computador. O que torna Ronaldo tão eficaz naqueles golos.
Griezmann e Mbappé são titulares na seleção francesa, tal como Paulo Pogba, que mereceu a confiança de Didier Deschamps apesar da época abaixo das expectativas no Manchester United.
Segundo a FIFA, o árbitro do Portugal-Espanha recorreu a "uma verificação" do lance que levou ao primeiro golo de Espanha, mas sem visionar o videoárbitro. O VAR ainda não foi usado no Mundial.
Maravilhoso, monstro, Messias, marciano. Ou, simplesmente, Ronaldissimo. O mundo está rendido à noite de Ronaldo no dia em que pode ter resolvido o problema do Fisco. Mas ainda havia mais para contar.
Piqué a falar mais do que os outros juntos. Ramos a evitar comentários. Thiago e Diego Costa à conversa com brasileiros. Ronaldo com mais uma saída de génio. Como foi a zona mista do Portugal-Espanha.
Noite de loucos em Sochi: Portugal esteve duas vezes na frente, Espanha fez a reviravolta mas permitiu empate. Ganhou aquele que mudou uma era no jogo: Ronaldo. A crónica de Bruno Roseiro.
O capitão português marcou um golo logo no início do jogo e celebrou-o de uma forma diferente do habitual. Primeiro fez girar o dedo no ar, depois mexeu no queixo. O que é que isso quer dizer?
O jogo desta sexta-feira foi o melhor do Mundial até agora. A exibição de Ronaldo não deixou ninguém indiferente e o português é o principal destaque nos jornais em Portugal e Espanha.
Gina Antunes perdeu a filha e a mãe no fogo: "Aquela imagem está sempre na minha cabeça. Para mim, todos os dias são 17 de junho, aquele malvado dia que nunca devia ter acontecido".
Cinco concelhos do distrito de Faro e um do distrito de Beja em risco muito elevado de incêndio, avança o IPMA, que prevê ainda céu pouco nublado ou limpo e uma pequena subida da temperatura máxima. 

Opinião

Djaimilia Pereira de Almeida
A caligrafia é uma técnica humana que acompanha o pensamento. O que perdemos ao deixarmos de ser capazes de pensar com as mãos e de transmitir às mãos aquilo em que estamos a pensar?

Rui Ramos
A presidência de Trump teve o efeito de trazer para a luz do dia o sectarismo e a vulgaridade de uma elite despeitada por os cidadãos americanos terem votado contra as suas instruções. 

Miguel Alvim
Como nos casos BPN, BPP, BES/NOVO BANCO/PT, no processo Casa Pia ou na tentativa do assalto ao poder de José Sócrates, também no Sporting a solução eficiente acabará por ser judiciária.

Helena Garrido
A infantilização dos portugueses tem sido o pior contributo da actual solução de Governo para o país. Uma herança do Estado Novo que algumas elites parecem adorar.

Paulo Tunhas
A polícia da linguagem que por aí anda e não perde nunca a ocasião de apontar o dedo a presumíveis culpados aproxima-se, num arcaísmo, de um entendimento das palavras próximo do pensamento mítico.
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário