sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Torre Reforma na Cidade do México é reconhecida como o melhor arranha-céu do mundo no International Highrise Award 2018


por Yesica Flores
O júri do International Highrise Award 2018 decidiu por unanimidade que o edifício "Torre Reforma", do arquiteto mexicano Benjamín Romano, é reconhecido como o arranha-céu mais inovador do mundo.
O arquiteto L. Benjamín Romano receberá a estatueta hoje durante a cerimônia de premiação na Paulskirche em Frankfurt. O prêmio IHA foi apresentado pelo Dr. Ina Hartwig, vice-prefeito de Cultura da Cidade de Frankfurt, Dr. Matthias Danne, Membro da responsável administrativo Board Divisão de Finanças, Tesouraria e Propriedades de DekaBank, Peter Cachola Schmal, Diretor do Deutsches Architekurmuseum (DAM).
Entre mais de 1.000 arranha-céus construídos no mundo entre 2016 e 2017, Deutsches Architekturmuseum (DAM) nomeou 36 projetos pendentes de 15 países diferentes. Um júri internacional de arquitetos especialistas, engenheiros estruturais e especialistas em desenvolvimento imobiliário selecionou os 5 finalistas. Entre os 36 projetos indicados como obras de importantes arquitetos Ateliers Jean Nouvel, Foster & Partners, Pelli Architects Renzo Piano Edifício worshop e Zaha Hadid Architects foram.
Cidade do México no mapa do mundo da inovadora arquitetura arranha-céu 
Torre Reforma é um projeto de escritório localizado no Paseo de la Reforma. Com 246 metros de altura, é atualmente o edifício mais alto da Cidade do México. 
É o único edifício no México com o distintivo LEED Platinum, por seu design inteligente que permite que você a economizar 25% mais energia do que outros edifícios do tipo na Cidade do México e do uso de 85% de materiais mexicanos, evitando emissões de carbono que é gerado ao transportar materiais de locais remotos para o canteiro de obras.

O projeto estrutural inovador do edifício responde a três aspectos: requisitos de segurança em uma cidade com atividade sísmica, o resgate da mansão neo-gótica de 1929 que literalmente trava o edifício eo desafio de atender 100% das normas vigentes.
Ao fazer isso, a Torre Reforma de L. Benjamín Romano coloca a capital mexicana no mapa mundial da arquitetura inovadora em arranha-céus.
paredes de concreto expostas colocado um livro aberto 
Concebido como um enorme obelisco urbana e definida por duas paredes de concreto aparente colocados um livro aberto, Torre Reforma fica fora dos arranha-céus ao redor, não só pela sua altura, mas porque suas paredes maciças, Benjamín Romano retoma as tradições da construção pré-hispânica e a reinterpreta de maneira moderna.

A Dra. Ina Hartwig, sub-prefeita da Cultura da cidade de Frankfurt, expressou seu entusiasmo: "A Torre Reforma se destaca por sua extraordinária arquitetura quase escultural e sua pegada triangular. A fachada futurista abre a vista para um dos maiores parques do mundo. Seu design sensível e intuitivo é uma resposta impressionante aos desafios topográficos locais. O novo edifício não só incorpora o desenvolvimento contínuo do México, mas também integra cuidadosamente um edifício histórico em um distrito histórico. Este projeto, que é uma delícia visual, bem como ecológico, é um vencedor merecido do Prêmio Internacional Highrise 2018 e mostra que, em comparação com outros países, o México se orgulha de oferecer soluções arquitetônicas pioneiras ".
A Torre Reforma foi um edifício inspirado em igual medida por engenheiros e arquitetos estruturais, como uma demonstração magistral de uma nova abordagem aos arranha-céus, e foi, portanto, um vencedor merecido. Todo o júri sentiu que o edifício encarna a missão de Benjamin Romano: "arquitetura sustentável, estrutura arquitetônica, alta tecnologia e integração artística".
"Esse reconhecimento é especialmente valioso porque vem de meus colegas - arquitetos, engenheiros e desenvolvedores - que apreciam não apenas o prédio em si, mas os desafios financeiros, estruturais, ambientais e regulatórios inerentes ao projeto. A melhor arquitetura é aquela que encontra uma resposta para esses desafios. É o que emana das necessidades, do contexto e da realidade, e não apenas da inspiração ou do gosto estético de alguém ", disse o arquiteto vencedor, Benjamin Romano, ao ouvir a decisão do júri.
Dr. Matthias Danne, membro da divisão Conselho de Administração das Finanças, Tesouraria Estate em DekaBank explicou ", com a sua prova de terremotos forma estrutural inovador, o edifício literalmente expõe sua espinha. A Torre Reforma também é impressionante em relação aos materiais de construção, seu conceito sofisticado de suporte de carga e seus níveis superiores de economia de energia ".
Durante a cerimônia de premiação, os outros 4 projetos finalistas também serão premiados:
• MahaNakhon (Bangkok / Tailândia) Büro Ole Scheeren, Bangkok / Tailândia e OMA (Office for Metropolitan Architecture), Beijing / China 
• Beirut Terraces (Beirute / Lebanon) Herzog & de Meuron, Basel / Suíça 
• Chaoyang Park Plaza (Pequim / China) por MAD Architects, Beijing / China

• Oasia Hotel Downtown (Singapur) de WOHA
Benjamín Romano 
Benjamín Romano é o diretor do escritório da LBR & A. Sua formação como arquiteto foi marcada por um profundo conhecimento estrutural, sua experiência como desenvolvedor imobiliário e seu compromisso com o ensino.

Seus projetos se destacam pelo uso de tecnologia e inovação em benefício da sustentabilidade, projeto estrutural e eficiência operacional e financeira.
Romano recebeu prêmios como a Medalha de Ouro na XIV Bienal Nacional de Arquitetura Mexicana 2016; o Prêmio Augusto A. Álvarez 2014, premiado pela excelência em sua carreira arquitetônica pela Federação do Colégio de Arquitetos do México; o Prêmio Luis Barragán de Mérito Profissional; e o primeiro lugar mundial para o edifício inteligente concedido pelo IBI de Chicago Illinois USA em 1992 para seu projeto Torre Chapultepec.
Em 2016-2017, foi convidado como "especialista residente" para lecionar na escola de design e arquitetura da prestigiada Universidade de Harvard.
O Prêmio Internacional de Highrise (IHA) 
A IHA começou em 2003 como uma iniciativa conjunta entre a cidade de Frankfurt, Deutsches Architekturmuseum e DekaBank, e o primeiro prémio foi atribuído em 2004. Desde então, realizada a cada dois anos e financiado em parceria e cooperação entre Deutsches Architekturmuseum e DekaBank Deutsche Girozentrale.

O prêmio busca reconhecer arquitetos e incorporadores cujos prédios tenham pelo menos 100 metros de altura e tenham sido concluídos nos últimos dois anos.
Para tomar uma decisão, a discussão exaustiva do júri considerou como um arranha-céu contribui para o tecido urbano e a comunidade. Entre os aspectos analisados ​​estão o conceito geral, as qualidades escultóricas, o conceito estrutural, o mix de usos e o equilíbrio entre comércio e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário