Os três arguidos, Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves vão a julgamento por homicídio por negligência. Em causa está o acidente que vitimou a filha do músico Tony Carreira.
Terminado o debate instrutório do acidente que provocou a morte de Sara Carreira, o tribunal decidiu levar Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves a julgamento por homicídio por negligência.
A noite do acidente
A 5 de dezembro de 2020 tinha estado a chover e o piso estava molhado. O carro conduzido pela fadista Cristina Branco embateu num outro onde seguia Paulo Neves, que estava sob o efeito de álcool e circulava a cerca de 30 km por hora, uma velocidade inferior á mínima permitida nas autoestradas.
Ivo Luvas conduzia o carro onde seguia Sara Carreira. As perícias revelaram que seguia em excesso de velocidade e estava na faixa central quando embateu no carro da fadista atravessado na autoestrada.
O carro capotou e minutos depois foi atingido por outro carro conduzido por Tiago Pacheco, o 4º arguido, que seguia em excesso de velocidade e não se conseguiu desviar.
A morte de Sara Carreira foi declarada no local. Ivo Lucas foi para o hospital em estado grave.
SIC Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário