Uma professora de 71 anos teve uma paragem cardíaca e acabou por falecer no Hospital Universitário.
Quatro professoras e um aluno foram atacados esta segunda-feira dentro da escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, no Brasil, informa a Globo. Uma das docentes, de 71 anos, acabou por falecer no hospital na sequência de um ataque cardíaco. O agressor, um aluno do 8.º ano, já foi detido pelas autoridades.
A polícia tinha informado inicialmente que dois alunos tinham sido atingidos. Porém, um deles foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos.
A outra criança sofreu um corte no braço, na tentativa de defender uma professora e foi encaminhada para um hospital da região.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que cumpre agenda fora do país, lamentou nas redes sociais "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza", escreveu.
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023
O autarca da capital paulista, Ricardo Nunes (Movimento Democrático Brasileiro) também lamentou o ataque: "Uma tragédia que nos deixa sem palavras".
Na porta da escola, os pais relataram à TV Globo que as agressões físicas entre os alunos são constantes na escola.
SIC Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário