domingo, 2 de julho de 2017

Manhã de domingo: 5 anos à procura da Bíblia mais antiga do mundo

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Em 1883, um manuscrito misterioso foi considerado o mais antigo exemplar da Bíblia. Depois, uma falsificação. Mais tarde, voltaram as dúvidas. Entrevista a Chanan Tigay, que descobriu a verdade.
O porta-voz do Exército esclareceu que as exonerações dos cinco comandantes vigoram apenas até serem concluídas as averiguações ao furto de material de guerra em Tancos.
O IPMA diz ser pouco provável ter sido um raio a causar o incêndio em Pedrógão Grande. Expresso fala em descarga num posto de transformação de média tensão conduzida pelos cabos até local do incêndio.
Rui Moreira escolheu um sábado à tarde para se apresentar como candidato ao lugar que hoje ocupa. No discurso, aproveitou para mandar recados a adversários e prometer que promessas, haverá poucas.
Lionel Messi e Antonella Roccuzzo conhecem-se desde os cinco anos. Este sábado, a estrela do Barcelona casou-se na Argentina, num resort de luxo. A lista de convidados é uma constelação futebolística.
Bruno de Carvalho e Joana Ornelas casaram este sábado, numa cerimónia onde desfilaram vários rostos conhecidos. O palco escolhido foi o Mosteiro dos Jerónimos e o copo-de-água decorreu na Estufa Fria.
Multimilionário com uma colecção de automóveis avaliada em mais de 50 milhões de dólares quer um LaFerrari Aperta. Até comprou mais quatro Ferrari para garantir que conseguia. A Ferrari não lho vende.
"A guerra secreta", de Max Hastings, revela como a espionagem, as acções de sabotagem e a decifração de códigos influíram – ou não – no rumo da II Guerra Mundial.
Benoît Hamon deixa o Partido Socialista francês para criar o seu próprio movimento. Quer "refazer a esquerda" e até ultrapassar os antigos camaradas socialistas. A luta, para já, é "de ideias".
Nasceu em Itália, passou para o outro lado dos Alpes, andou pela Bélgica, ficou em França. Maurice-François Garin ganhou o primeiro Tour e tem uma história que vale a pena ser contada.
O ministro do planeamento e infraestruturas reúne-se segunda-feira com os presidentes de câmara da região afetada pelo incêndio de Pedrógão Grande. Chamas afetaram 491 casas e 48 empresas. 
Opinião

Maria João Avillez
Memórias de um jantar e de uma entrevista a Simone Veil, do seu olhar azul claro como um rio, da sua serenidade que quase camuflava a mulher forte, a espantosa inteligência, a coragem como assinatura.

João Marques de Almeida
Se o Observador tivesse uma secção de anúncios, certamente que um deles diria: desaparecido há mais de duas semanas, procura-se o Governo de Portugal.

Alberto Gonçalves
O primeiro-ministro esteve impecável. Em vez de explicar, como os fracos, o dr. Costa exigiu explicações. Em vez de pedir desculpas, como os malucos, pediu um “focus group” sobre a sua popularidade.

Manuel Villaverde Cabral
A forma partidarizada como foi constituída uma «comissão parlamentar», cuja missão devia ser apurar o que realmente se passou e porquê, já mostrou que dali nada sairá.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Desenganem-se os que desdramatizam uma eventual descriminalização da eutanásia, porque uma tal lei porá “em causa a sustentação do ordenamento jurídico português e a razão de ser do próprio Estado”.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário