domingo, 21 de janeiro de 2018

Manhã de domingo: O terramoto de 1755 arrasou Lisboa e mudou o mundo

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
O sismo que há poucos dias teve epicentro na zona de Arraiolos relançou a questão: e se Lisboa voltar a tremer? Carlos Maria Bobone escreve sobre a tragédia que mudou a cidade mas também a filosofia.
O Presidente da República sugeriu, na conferência Portugal e o Futuro, que o PSD e o PS devem procurar "amplos consensos" em áreas como a dívida, as finanças públicas ou o investimento privado.
Jonas bisou, fez o golo 23 e marca há oito jogos consecutivos. Continua a resolver, portanto. Mas tem (ao contrário do que aconteceu na primeira metade da temporada) quem o acompanhe.
O médio croata lesionou-se com gravidade este sábado, no final do Benfica-Chaves. Uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito vai deixá-lo fora dos relvados por tempo indeterminado.
Hugo Inácio estava sob mandato de detenção, depois de em 2016 ter acendido uma tocha no estádio da Luz. No cadastro tem ainda a condenação por homicídio de um adepto do Sporting, em 1996.
Os talibãs reivindicaram este domingo o ataque de sábado à noite ao Hotel Intercontinental, em Cabul. Pelo menos seis pessoas morreram.
Nove pessoas levadas para o hospital e cinco delas com ferimentos graves provocados por incêndio no hotel Eurostars David, no centro de Praga. Não há informação sobre nacionalidades das vítimas.
A denúncia foi feita pela associação SOS racismo e dá conta de maus-tratos a alunos do 4º ano da escola básica Major David Neto e discriminação de crianças de etnia cigana por parte de funcionários.
Guerra socialista no Porto foi ganha pelo homem que tinha do seu lado os maiores caciques locais, por uma unha negra. Renato Sampaio é líder, mas sem a maioria dos membros da concelhia do Porto.
Associado às mulheres e ao erotismo, o pole dance tem atraído também praticantes masculinos. O Observador foi conhecer as histórias de cinco homens que se renderam aos encantos do varão.
Foi o autor que o disse, foi Pedro Vieira que ficou perplexo e por isso quis tirar a prova dos nove, falando com quem trabalha a matéria. É claro que foi uma provocação, mas será verdadeira? 
Opinião

Ricardo Sá Fernandes
Não posso aceitar que seja do interesse de Portugal ou de Angola a aceitação de uma “chantagem” exercida apenas para salvaguarda de Manuel Vicente (por mais poderoso ou melhor pessoa que possa ser).

Ruth Manus
Parece que todos os aparelhos eletrônicos que os meus pais compram foram vítimas de algum tipo de maldição que tornou seu funcionamento algo absolutamente anormal. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Está explicada a crise do teatro nacional: é por falta de ‘maturidade do público’ que esta nobilíssima arte não atrai mais espectadores!

Rui Ramos
Donald Trump vai comemorar o primeiro ano da presidência que nunca deveria ter acontecido. As histórias de "fogo" e de "fúria" não permitem compreender porquê. 

Helena Garrido
Mais uma vez não estamos a aproveitar os bons ventos da economia para criar um Estado forte e de qualidade nos serviços que presta por ser financeiramente sólido.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário