domingo, 21 de janeiro de 2018

Shakira acusada de fraude fiscal pelo fisco espanhol

Evasão fiscal terá acontecido entre 2011 e 2014
Resultado de imagem para Shakira acusada de fraude fiscal pelo fisco espanhol
O fisco espanhol pediu ao Ministério Público para acusar a cantora colombiana Shakira de fraude fiscal, que terá cometido entre 2011 e 2014, noticiou hoje o jornal La Vanguardia.
A administração fiscal espanhola apresentou este pedido em finais do ano passado, argumentando que a intérprete "Waka Waka" deveria ter declarado a maior parte dos seus rendimentos no mundo, na medida em que residiu nesse período em Espanha, segundo o jornal espanhol.
Shakira, que está em digressão, atua em Lisboa, no Altice Arena, a 28 de junho, seguindo para Espanha, onde tem previstas atuações em Bilbau e Madrid.
O Ministério Público deve agora decidir se dá seguimento às acusações, segundo noticia a agência France Presse, que adianta se a acusação vier a ser formalizada a cantora arrisca-se a uma pena de dois anos de prisão.
Segundo o La Vangardia, que cita fontes próximas do processo, o caso refere-se a "várias dezenas de milhões de euros".
A France Presse contactou a administração fiscal espanhola, que se recusou a fazer qualquer comentário ou declaração.
Segundo disseram ao jornal de Barcelona fontes próximas da cantora, a questão "deve-se a uma diferença de critérios e não de fuga ao fisco", acrescentando que se trata de um "diferendo técnico", e que Shakira está pronta a resolver.
Lusa / DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário