quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Quando Negrão caiu por causa do segredo de justiça

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há 20 anos, Fernando Negrão foi demitido de diretor da PJ por suspeitas nunca provadas de violar o segredo de justiça no Caso Moderna. É o tema fetiche de Rio e Negrão deverá ser a sua voz na AR.
O administrador do Millenium BCP, Iglesias Soares, falou com o banqueiro Carlos Silva por causa do alegado contrato de trabalho com Orlando Figueira. E este mandou-o falar com Proença de Carvalho.
O ex-governante foi condenado a uma multa em substituição de uma pena de prisão de oito meses por uma agressão ao pedopsiquiatra Pedro Strecht. Carrilho não compareceu em tribunal.
Comissão de trabalhadores e Autoeuropa fecham pré-acordo para aumentos salariais de 3,2% em 2018. Acordo, que será votado em plenário, prevê subsídio de 10% para grávidas. Novos horários estão fora.
As temperaturas descem esta quarta e quinta-feira entre 4 e 6 graus. As previsões do IPMA apontam para um fim de semana frio e um início de semana com chuva.
O jogo começou a 15 de janeiro, foi interrompido por causa de uma bancada que se temia poder vir a ruir, e 37 dias volvidos vai terminar esta quarta-feira à tarde. O FC Porto está a perder 1-0.
Investigação da Sports Illustrated denuncia práticas de assédio sexual durante 18 anos quando Terdema Ussery era CEO dos Dallas Mavericks. "Casa de animais" e "zoo" são algumas das descrições feitas.
Desafiou Schwarzenegger nas eleições de governador da Califórnia, estudou em Harvard, fez skeleton pela Venezuela, passou para o halfpipe pela Hungria e chegou aos Jogos sem saber fazer uma manobra.
Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica no caso dos emails após recurso, quatro meses depois: FC Porto está proibido de continuar a divulgar correio eletrónico dos encarnados.
É o único bispo de batina branca, mas mais nada distingue o papa Francisco dos outros membros da Cúria, que esta semana estão num retiro espiritual orientado pelo padre português Tolentino Mendonça.
O exército sírio bombardeou o enclave rebelde de Ghouta oriental, onde vivem cerca de 400 mil pessoas e que tem sido palco de alguns dos ataques mais mortíferos do conflito. 
Opinião

Maria João Avillez
Um mínimo de seriedade face ao PSD reclama um mínimo de benefício da dúvida. Não se sabe é onde ir buscar o empolgamento. O das manhãs do início de uma nova aventura política.

Miguel Pinheiro
Sá Carneiro tentou várias vezes fazer acordos de regime com o PS: em 1976, em 1977, em 1978 e em 1979. Ao perceber que o PS nunca aceitaria negociar, virou-se para o CDS e ganhou com maioria absoluta.

Luís Aguiar-Conraria
Declarações como as de Ferraz da Costa, do Fórum para a Competitividade, dão a entender que uma parte dos empresários continua viciada em baixos salários. Estava na altura de serem mais competitivos.

Maria João Marques
Não há nada que irrite mais o português médio que o arrojo e a ousadia alheia. O atrevimento, as ambiciosas ideias de uns têm o condão de iluminar o conformismo dos restantes, o que ninguém leva a bem

Rui Ramos
O afastamento da Procuradora Geral da República é a principal questão política em Portugal. Nesse ponto, o PSD de Rui Rio não promete ser um partido de oposição. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário