sábado, 17 de março de 2018

Hora de Fecho: Bobó. "Sou amigo do Nasser, que comprou o PSG"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Começou no FC Porto e brilhou no Boavista, onde via o major Valentim Loureiro aos pontapés no balneário. É amigo do presidente do PSG, que lhe deu 24 mil euros: "Um palhaço do caraças, mas boa gente".
Barreiras Duarte tinha casa em Lisboa, mas recebeu subsídio do Parlamento como se vivesse no Bombarral. Ele diz que ficou a perder 10 euros. E que deu morada fiscal. Parecer da PGR não lhe dá razão.
Rio informou, num primeiro momento, que seria Feliciano a acompanhá-lo à cimeira do PPE a meio da semana. Após polémicas, foi substituído na comitiva por outro membro da comissão política.
As dez pessoas foram detidas em flagrante delito, em vários pontos do país, pela prática do crime de especulação sobre o valor de venda oficial de bilhetes para os concertos dos U2.
O que acontece atrás das luzes da ribalta? Quando o terror sai dos filmes para a vida real, o pior pode acontecer. Recorde a história de 10 das mortes mais misteriosas de Hollywood.
Constantin Reliu desapareceu na década de 90 e a mulher pediu uma certidão de óbito. O homem foi a tribunal tentar reverter a decisão, mas não conseguiu: oficialmente, está morto.
Andrew McCabe foi diretor adjunto do FBI até janeiro, mas saiu na sequência das críticas de que foi alvo por parte de Trump. Num ano de mandato, Trump já despediu 20 elementos da sua administração.
"A resposta da Rússia não muda nada os factos: a tentativa de assassínio de duas pessoas em solo britânico, para a qual não existe outra conclusão que a culpa do Estado russo", disse Theresa May.
O Mundial de futebol de 2018, na Rússia, vai entrar na história como o primeiro em que os árbitros podem recorrer ao video-árbitro (VAR), decidiu este sábado a FIFA.
Luís Filipe Vieira já tinha avisado que o Benfica iria "agir criminalmente" contra quem fosse preciso. O clube vai processar Pinto da Costa por difamação depois do artigo na revista Dragões.
Um quarto de século da morte da escritora, editora e deputada que animou tertúlias famosas no mítico Botequim. Lembramo-la com a ajuda de biógrafas, estudiosas da sua obra e quem a conheceu de perto. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O problema maior é a crença generalizada de que a universidade – a exacta universidade que aceita sumidades como o dr. Vale de Almeida – é um abrigo de inquestionável erudição. E de “prestígio”.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Da vida e a obra de Stephen Hawking destacam-se o seu ateísmo militante e as circunstâncias penosas em que decorreu quase toda a sua vida.

Ruth Manus
Quando se é traído, nasce em nós um verdadeiro trauma, uma sequela. Não se trata da memória daquele incidente, mas de uma espécie de desconfiança eterna que passa a nos rondar.

Rui Ramos
Na história portuguesa, Passos Coelho foi o primeiro chefe de governo que, num ajustamento, não pôde dissimular os cortes com desvalorizações monetárias. Governou com a verdade. 

José Manuel Fernandes
As normas e prazos da lei de limpeza das matas fazem muito pouco sentido ou são inaplicáveis. Para que servem então? Para Costa poder dizer este Verão que fez tudo o que podia para evitar os incêndios
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário