sábado, 17 de março de 2018

Ambulância Nova no Quartel Sem Licença do IMT de Transporte de Doentes

Depois de uma longa campanha para angariação de fundos e outros tantos espetáculos, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Belas, no concelho de Sintra, conseguiu juntar finalmente a verba necessária para a compra de uma ambulância e assim responder às inúmeras solicitações, de todos os dias.
Pelo Natal, o comandante e presidente da Direção, anunciava com satisfação e regozijo, “Prendas de Natal” para os corpo de bombeiros: “Um VTTF que vem reforçar os meios de combate aos incêndios e uma ABSC para reforçar a área de emergência pré-hospitalar”. O SINTRA NOTÍCIAS, fez a noticia.
Passados quase três meses, “esta ambulância de socorro [na foto] está estacionada no Quartel há 3 semanas sem a podermos utilizar a aguardar que o IMT nos entrega a licença de transporte de doentes”, questiona-se, indignado, no facebook, António Gualdino: “Tirem as vossas conclusões”.
O pior, se a dita ambulância tiver que socorrer alguém em dificuldade, porque os meios disponíveis já não chegam para responder às inúmeras solicitações diárias da União de Freguesias de Queluz e Belas, “arrisca uma multa de mil euros”, lembra António Gualdino.
E, “se para a semana o assunto não estiver resolvido, vai ser de outra maneira”, promete o Comandante e Presidente de Direção dos Bombeiros de Belas e Adjunto Nacional do Comandante Operacional Distrital (CODIS) na Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), que não vai ficar “calado”: “Uma vergonha”, desabafa.
Fonte: sintranoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário