terça-feira, 22 de maio de 2018

Hora de Fecho: "Vivemos uma espécie de Big Brother familiar" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pornografia, sexo, álcool, saídas à noite. As maiores preocupações dos pais estão no livro de Daniel Sampaio, no qual pede aos adultos que repensem a forma de comunicar com os filhos adolescentes.
O Ministério Público defende que os adeptos agiram de forma concertada e tem "abundantes meios de prova" das agressões em Alcochete. Os 23 arguidos ficaram em prisão preventiva.
"Estarei sempre ao lado de jogadores e do treinador", disse o avançado do Real Madrid, a propósito das agressões em Alcochete. "Tenho a mesma profissão que eles, estou 100 por cento com eles."
O fundador do Facebook reúne-se esta terça-feira com os líderes dos partidos europeus. O assunto é proteção de dados, depois de a Cambridge Analytica ter utilizado milhões de perfis indevidamente.
CDS não esconde que é mais próximo de Passos do que de Rio na política europeia. Em entrevista, Nuno Melo critica Costa por querer ser "o Macron dos pequeninos". E fenómeno Cristas é "repetível".
Magistrados interpretam de forma diferente portaria de 2011 que define os valores a pagar, por isso a PJ nunca sabe se lhe pagam ou não. Depende do entendimento. Juízes concordam que falta legislação.
Se houve quem adorasse a simplicidade do vestido de Meghan, houve também quem o achasse aborrecido. Desta vez foi Katy Perry quem criticou a escolha e disse que preferiu o vestido de Kate Middleton.
O ex-PGR garante à RTP que investigou tudo sobre Sócrates. E falou sobre os seus contactos com o ex-primeiro ministro: "Se Sócrates sabia [que ia ser preso] nunca me devia ter convidado para almoçar".
Ministério Público alemão pediu ao tribunal que reconsidere entrega de Carles Puigdemont às autoridades espanholas. Argumento: declaração unilateral de independência catalã também é crime na Alemanha.
Mais de cem especialistas disseram à BBC quais foram os livros que moldaram o mundo. Não há nenhum português na lista com 100 entradas. Os autores mais populares são Shakespeare e Kafka.
Há várias estreias nos 25 anos do festival lisboeta que começou por se chamar Danças na Cidade. O diretor Thomas Walgrave está de saída e comenta no Observador oito dos 22 espetáculos em cartaz. 
Opinião

Laurinda Alves
Todos os deputados que se levantarem para votar pelo sim à eutanásia, mesmo sem mandato para isso, já sabem que estarão a votar contra a própria sociedade e até contra a Medicina. Qual é a pressa?

Sofia Galvão
Os partidos não pediram um mandato aos eleitores em 2015 para alterar o statu quo no que diz respeito à eutanásia. Também por essa razão, os deputados do PSD têm a obrigação de votar contra.

Paulo de Almeida Sande
Que país somos, afinal? Seremos talvez o país da irreverência reverente, que tanto goza como adula, sejam líderes partidários sejam (sobretudo) presidentes dos (nossos) clubes. 

Diogo Ganchinho
Não saber perder significa não aceitar a derrota com humildade. Existe algo na vitória que jamais se poderá perceber na derrota. Perder e aceitar isso, permite uma aprendizagem oculta nas vitórias.

Luís Rosa
A Ordem dos Advogados devia ser a primeira interessada em esclarecer o caso do ministro Pedro Siza Vieira. Mas o seu silêncio corporativista revela que não tem interesse em meter ‘as mãos na massa’.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário