• Na era digital, ferramentas como o LinkedIn ajudam os gerentes de Recursos Humanos na busca por novos candidatos.
A busca por talentos para as empresas é um dos processos mais importantes, e a demanda por vagas de emprego e pessoas em busca de empregos está em constante crescimento. Tudo isso faz com que as empresas tenham que utilizar todos os seus recursos para seu processo de recrutamento e, assim, conseguir otimizar os tempos de seleção.
A partir da transformação digital que é possível, e graças à adoção de diferentes ferramentas e plataformas tecnológicas, as empresas hoje têm recursos que ajudam a tornar este processo mais fácil e atingir mais pessoas através do uso de quadros de trabalho diferentes, redes sociais e plataformas focadas em empresas, empresas e empregos, um exemplo disso é o LinkedIn.
LinkedIn é uma rede profissional através de produtos diferentes tais como recrutamento, trabalhos de publicidade em espaços ou diretamente em perfis de funcionários e postos de trabalho páginas, permite que os empregadores a ter uma aproximação direta com os candidatos que reúnam o perfil mais perto do que eles procuram para suas vagas.
Hoje, o LinkedIn tem mais de 530 milhões de membros, dos quais 11 milhões estão localizados no México, o que permite que as mais de 298 mil empresas tenham maior conectividade com os candidatos, melhorando assim os processos de recrutamento. Agora, empresas de diferentes setores, como manufatura, TI, varejo, educação e finanças, podem anunciar suas vagas e ver e analisar as informações das pessoas que se aplicam a elas.
Com essa plataforma, é possível que nesta nova era, as empresas tenham uma estratégia de recrutamento, permitindo tanto o crescimento de sua força de trabalho quanto a capacidade de realizar a busca dos candidatos ideais para cada vaga, inclusive as diferentes áreas da empresa.
As empresas poderão encontrar um número maior de candidatos adequados para a vaga e otimizar o tempo de seleção, graças à interação instantânea que o LinkedIn permite entre candidatos e empresas.
Além disso, com a idéia de ajudar as empresas a fortalecer ainda mais os processos de recrutamento, a Microsoft desenvolveu um aplicativo que permite a análise de informações no LinkedIn de candidatos e funcionários, através do Dynamics 365 for Talent, com o qual Os processos de busca e seleção de candidatos serão ainda mais simples, pois, além de centralizar as informações dos perfis, permitirá que todas as áreas envolvidas nesse processo tenham acesso às informações, personalizem e otimizem o tempo de contratação e alcancem que a informação não seja perdida ou transformada para escolher o candidato ideal, reduzindo as perdas eleitorais errôneas.
Além de permitir a visibilidade dos perfis dos candidatos, o Dynamics 365 for Talent ajuda a agilizar e simplificar o agendamento de entrevistas, o uso de ferramentas de avaliação e a visibilidade dos resultados, acelerando o processo de seleção.
Mas por outro lado, a Microsoft sabe que, assim como para as empresas, a tecnologia é um elemento-chave, as pessoas também precisam de um aliado na procura de emprego e, por isso, com as últimas atualizações do Windows 10, implementou uma nova função que funciona através do Word, chamada Resume Assistant.
Essa nova ferramenta visa potencializar o impacto do currículo das pessoas para que elas possam mostrar suas conquistas e, assim, serem mais fáceis de localizar pelas empresas. Juntamente com o LinkedIn, o Word oferece instrumentos baseados em inteligência artificial e, com as informações do LinkedIn, melhora seus currículos usando o exemplo de pessoas com experiência na indústria, identifica habilidades e personaliza-as com base em ofertas; Com a ajuda do ProFinder, ele escreve o documento e através do Open Candidates ele permite conhecer as oportunidades que estão disponíveis.
Agora as empresas e pessoas mexicanas não têm mais pretextos para tornar os processos de seleção mais ágeis, já que as ferramentas os ajudam a escolher o candidato e a vaga correta no menor tempo e de maneira muito mais simples.