sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Lições de Nelson Rodrigues no futebol português /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"Brasil em Campo" junta crónicas desportivas escritas a partir da década de 60. Outro tempo, outros relvados, mas com paralelismos que não escapam a mais um início de campeonato nacional.
Autoridade da Concorrência acusa a empresa da Super Bock e seis gestores de imporem preços mínimos por 12 anos de venda de cerveja em cafés, restaurantes e hotéis.
O ex-presidente do BPI explica como é que a fundação que dirige (a La Caixa, a 3ª mais rica do Mundo) está a distribuir verbas em Portugal. E aponta (e confessa) onde é que as elites fracassaram.
Lira turca caiu mais de 18% num mês, os juros da dívida estão perto dos 20% e custa mais segurar esta dívida que a da Argentina. Erdogan diz aos turcos para não temerem: "temos o nosso Deus".
Quem ganhou a pré-época? Quem está mais bem artilhado? João Bonifácio tenta projectar tanto o nosso campeonato como o inglês, olhar para os maiores clubes europeus e adivinhar como será a época.
O fisco espanhol devolveu dois milhões de euros a Cristiano Ronaldo. A agência tributária espanhola considerou que o jogador português pagou impostos a que não era legalmente obrigado.
Enquanto sobrevoava o Mar do Sul da China, um avião da Marinha dos Estados Unidos recebeu mensagens do exército chinês. O aviso foi repetido seis vezes.
Foi violada por um estudante e cerca de três meses depois suicidou-se. "Ninguém merece ser violada", escreveu Khensani Maseko no dia em que pôs fim à vida. Violência sexual aumenta na África do Sul.
As agressões foram captadas pelas câmaras de segurança do prédio onde o casal morava. Minutos depois, foi também filmado o momento em que Tatiane Spitzner caiu do quarto andar.
Os cientistas conseguiram filmar a morte a invadir uma célula. E descobriram que ela viaja a uma velocidade de dois milímetros por hora. A morte funciona "como uma onda". 
Opinião

Paulo Tunhas
Temos um primeiro-ministro com tendência para a encenação e a graçola. O ridículo e o obsceno convivem bem e ele, honra lhe seja dada, sabe harmonizá-los como ninguém. A plasticina mental é invencível

Filomena Martins
Costa aparece primeiro como expert de gabinete, a exibir-se no controlo via Twitter. E depois a mostrar-se especialista insensível a 200 km de distância. Mas ainda não explicou o negócio SIRESP.

Fernando Leal da Costa
Centeno acha que já deu o que podia dar – julga ele –, e se a coisa não funciona a culpa é do madraço que faz de capataz do SNS e da nódoa dos gestores. E não lhe venham com conversas de mais dinheiro

José Miguel Pinto dos Santos
Uma pessoa mudar de género é legal em Portugal. Mas continua a não ser aceitável mudar de idade, de altura, ou de impressões digitais. Mas porquê se também elas são definidoras da identidade pessoal? 

Pedro Barros Ferreira
Miguel Sousa Tavares defende há anos que o eucalipto é o culpado de tudo. Também é contra as autoestradas, os hotéis e as hordas de turistas. Eu também gostava de ter o Algarve só para mim, mas não dá

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário