sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Moçambique | e-Mola tornou-se IZI


O serviço de carteira móvel da operadora Movitel, e-Mola, passou a permitir aos seus milhões de utilizadores efectuarem transacções de recebimento e transferência de dinheiro com o Mobile Banking do Millennium bim, IZI.

A interoperabilidade entre as duas instituições foi formalizada nesta quarta-feira (04), em Maputo, através da assinatura de um Memorando de Entendimento entre o Presidente do Conselho de Administração da Movitel, Vítor Luís Timoteo, e o Presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, José Reino da Costa que tem o propósito de dar a todos os clientes do e-Mola e do Millennium IZI, a possibilidade de efectuar operações de transferência e recebimento de dinheiro de forma fácil, rápida e segura através do telemóvel.

“Este é o culminar dos esforços da Movitel no contributo para promoção da inclusão financeira, respondendo assim às recomendações do Governo de garantir a disponibilidade e acesso aos produtos e serviços financeiros de qualidade adequados às necessidades da maioria da população moçambicana, a fim de contribuir para o bem-estar e progresso económico e social das comunidades”, declarou Vítor Luís Timoteo.

Para José Reino da Costa “trata-se de uma aliança perfeita entre dois serviços de valor acrescentado e que foi feita a pensar nos clientes das duas plataformas. É mais um contributo para trazer vantagens reais ao dia-a-dia das pessoas e para a expansão dos serviços financeiros do banco, promovendo assim a inclusão financeira em Moçambique”.

O e-Mola já permitia aos seus utilizadores depositar, levantar e transferir dinheiro, comprar energia, comprar crédito e pagar salários de forma rápida, segura e conveniente liga-se a maior rede de serviços bancários em Moçambique passando a possibilitar aceder à maioria dos serviços do Millennium bim em qualquer tipo de dispositivo móvel, dentro e fora do país.

A carteira móvel da Movitel, segunda maior operadora de telefonia móvel no país com grande penetração no meio rural, já tinha interoperabilidade com o banco Barclays e o Banco Comercial e de Investimentos e prevê muito em breve conectar-se ao Moza Banco, a Standard Bank, ao Banco Único e ao Letshego.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário