segunda-feira, 3 de abril de 2017

APAF defende penas pesadas para casos como o que aconteceu no Rio Tinto-Canelas

Resultado de imagem para APAF defende penas pesadas para casos como o que aconteceu no Rio Tinto-Canelas
O Canelas 2010 anunciou a expulsão do jogador Marco Gonçalves, autor da agressão ao árbitro José Rodrigues. O jogador diz que não se lembra da agressão. A FPF já lamentou e repudiou o sucedido.
O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), classificou de "vergonhosa" a agressão de um jogador do clube Canelas 2010 ao árbitro do jogo daquele clube com o Rio Tinto, do Distrital do Porto.
Em causa estão os incidentes verificados no encontro entre o Sport Rio Tinto e Canelas 2010, da 3.ª jornada da fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, que durou apenas dois minutos, depois de um jogador da equipa gaiense ter agredido um atleta da formação da casa e o árbitro José Rodrigues.
À TSF, fonte do comando Metropolitano do Porto indicou que o jogador foi detido para notificação, e depois libertado, e vai a tribunal esta segunda-feira.

O árbitro teve de receber tratamento hospitalar mas já teve alta, segundo informação divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Em declarações à estação de televisão SIC, o jogador Marco Gonçalves diz que não se lembra do que aconteceu este domingo: "Não me lembro de o ter agredido. Foi o empurra aqui e empurra ali".
O jogador Marco Gonçalves diz que se lembra de agarrar o árbitro, mas que não se lembra "como aconteceu aquilo". "Você [jornalista] está a dizer que foi uma joelhada... talvez fosse. Se for esse o caso, eu queria mesmo pedir desculpa ao árbitro, à respetiva família, aos portugueses e à instituição do Rio Tinto", afirmou.
Ouvido pela TSF, Luciano Gonçalves, presidente da APAF, defendeu que situações como as verificada este domingo não podem continuar a acontecer e que é preciso fazer alguma coisa antes que se tornem ainda mais violentas.
"Temos esse receio, que se nada for feito isto vai agravar, vamos ficar com um clima muito pior. E temo que só se faça alguma quando aparecer algum árbitro morto em campo", disse.
Luciano Gonçalves defende, para este tipo de casos, a aplicação de penas "visíveis" e dissuasoras" e que castiguem um jogador de modo a que não volte a estar em campo passado dois ou três meses.
O Canelas 2010 anunciou, entretanto, num comunicado publicado no Facebook, que condena "veemente a atitude irrefletida do seu atleta Marco Gonçalves e não se revê neste tipo de comportamentos". O clube anunciou também que "o atleta Marco Gonçalves nunca mais vestirá a camisola do CF Canelas 2010".
"Estamos totalmente solidários com o Árbitro José Teixeira e seus familiares, ao qual desejamos uma rápida recuperação e estaremos disponíveis para qualquer coisa de que necessite", adianta o clube.

Fonte: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário