segunda-feira, 7 de maio de 2018

Hora de Fecho: Salgado ligado a esquema de corrupção na Venezuela /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Investigações nos Estados Unidos, Espanha e Venezuela solicitaram a cooperação de Portugal no alegado desfalque da Petróleos da Venezuela. Baltazar Garzón e norte-americanos já estiveram em Lisboa.
A jornalista Fernanda Câncio, que manteve relação próxima com José Sócrates, afirma que o ex-primeiro-ministro "enganou toda a gente" e deve ser "persona non grata".
O banqueiro Carlos Silva diz que almoçou uma vez com o magistrado Orlando Figueira, depois de o ter conhecido nas instalações do DCIAP. Mas que nem sequer falaram em trabalho.
APB sublinha que ainda não conhece os contornos exatos do que vai ser discutido esta quarta-feira no Parlamento, mas faz um aviso: o impacto pode ser "dramático" para os bancos.
O Banco de Portugal recebeu mais notas danificadas para validar, por causa dos incêndios do ano passado. No total, foram substituídas 4.000 notas no valor de 115 mil euros.
O antigo futebolista António Saraiva, campeão europeu pelo Benfica em 1960/61, morreu aos 84 anos, comunicou esta segunda-feira o clube da Luz na sua página oficial.
Os resultados definitivos do Inquérito às Condições de Vida realizado em 2017 confirmam que 23,3% da população estava em risco de pobreza ou exclusão social. São menos 196 mil pessoas que em 2016.
Três novos casos de violação de adolescentes voltaram a provocar agitação social e revolta na Índia. Todos os mais recentes crimes envolvem a tentativa de homicídio por via do fogo.
Elon Musk anda ocupado com a Tesla e a SpaceX mas ainda sobra tempo para ter novas ideias de negócio. Em resposta às críticas de Warren Buffet, Musk quer agora criar uma empresa de doces.
As mulheres também contam histórias com os perfumes que usam. Chloé fala de descobrirmos quem somos, Prada é o vício de uma música pop e Gucci a inocência da juventude que queremos ter para sempre.
Os convidados de Harry e Meghan Markle receberam instruções precisas sobre o que podem levar. Há também objetos a evitar, tais como câmaras fotográficas, telemóveis e... espadas. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Agora que se pode falar de Sócrates, seria interessante ouvir Pinto Monteiro romper o silêncio sobre a acusação ao ex-líder do PS. E compreender que consequências retira acerca do seu mandato na PGR.

Luís Rosa
Como diz Marcelo, há muito para prevenir. Tal como o problema é óbvio, a solução também não é complexa, sendo que um regime de incompatibilidades mais abrangente para os políticos é um imperativo.

Helena Matos
Esta gente que agora se diz envergonhada por José Sócrates nunca se questionou nem o questionou. Aquilo que vimos nada tem a ver com vergonha mas sim com a falta dela. Esta gente salva sempre a pele. 

João Marques de Almeida
O que se assistiu nos últimos dias foi à consolidação do poder de António Costa no PS, contra o seu grande rival, Sócrates. O próximo Congresso será o da consagração do seu domínio absoluto do partido

João Carlos Espada
A nossa carreira diplomática é herdeira de nobres tradições autónomas, distintivas das instituições civilizadas. Está de parabéns por ter sabido preservá-las.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário