segunda-feira, 7 de maio de 2018

Apelo | Podes dar-me apoio para o meu projeto da minha Radio Alem Fronteiras?


Deparei-me com este testemunho comovente, tudo indica de um jovem com limitações físicas, certamente.
A situação dele é na verdade igual a de muitos outros jovens, com sérias dificuldades em integrar-se numa sociedade comodista, egoísta, que assobia para o lado, indiferente.
Entre os milhares de leitores do Litoral Centro existe alguém que possa dar apoio ao Projecto deste jovem? Para facilitar eventual troca de informações disponibilizamos um link abaixo, que esperamos venha a ser útil.
N.R.
________


Chamo-me Bruno Francisco Correia de Oliveira, tenho 34 moro em Fiães, em Santa Maria da Feira, Portugal. Devido à demora no parto, nasci com paralisia cerebral. 
Esta afetou-me a fala e deixou-me com problemas motores. Andei de médico em médico e fiz terapia da fala. No entanto, esta última de pouco valeu. O que me ajudou mais foram as aulas de informática que tive na escola e que me têm ajudado a comunicar. Comunico escrevendo no telemóvel, no computador e através do programa GRID. 
Não segui o currículo normal, porque tinha algumas dificuldades e não conseguia estudar todas as disciplinas mas aos 19 anos frequentei formação para a Cidadania Ativa, no Centro de Reabilitação Profissional em Vila Nova de Gaia. 
O que gostei mais de aprender foi o Photoshop. Gosto de conviver e dou muito valor à amizade. Dedico os meus tempos livres à Internet, a ouvir música, a falar com pessoas na Internet, a jogar boccia, a praticar natação. Sou administrador na rádio Alem Fronteiras já tem 4 anos. 
Este ano 2017, eu faço parte da administração. Gosto de ter amigos e de conviver. As pessoas com deficiência são excluídas quando encontram barreiras no seu dia-a-dia. 
Na Internet não existem fronteiras, nem barreiras que possam diferenciar as pessoas com deficiência daqueles que, afortunadamente, não o são. 
As maiores barreiras de um ser humano são os seus preconceitos, não as suas incapacidades. A sociedade tem de se mentalizar que deve combatê-las para promover a inclusão de pessoas como eu. Se não o fizer condenam-me a viver isolado dos outros e excluído da sociedade. 
Podes dar-me apoio para o meu projeto da minha Radio Alem Fronteiras? Porque, estou triste para 2016 até agora eu não consegui arranjar locutores não tenho minguem para dar ajudar. Eu tenho só locutores.. tenho um grande sonho de radio. Preciso mais locutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário