Marise Pessoa, a Presidente da Junta de Freguesia de Cadima era, naturalmente, uma mulher realizada pelo êxito que a Feira do Tremoço 2018 acabou por alcançar, durante o fim de semana passado.
Entre sexta-feira e domingo, "cerca de sete, oito mil pessoas" estiveram no recinto da Feira, na bela praia fluvial dos Olhos da Fervença e puderam desfrutar de companhias amigas e, ao mesmo tempo, sentir o pulsar da cultura popular e, com ela, divertir-se.
Com um cartaz, onde pontificou Quim Barreiros, houve de tudo um pouco: desde Karaoke até samba, passando por karaoke, ranchos folclóricos ou zumba, nesta Festa em que ficou novamente evidenciada a importância económico-social do Tremoço, as Associações da Freguesia aproveitaram a oportunidade para granjear valores monetários que, tantas vezes, fazem falta ao longo do ano!
Tremoços com abóbora? Simplesmente, tremoços e cerveja? Só tremoços? Era como cada um desejasse! Importante mesmo, para os visitantes, foi o convívio unir-se ao paladar e ao ritmo musical que, a cada instante, se renovava. E, para além disso, São Pedro também contribuiu (e, muito!) para que a Festa tivesse o resultado final que teve: as nuvens ameaçaram durante a maior parte do período do evento, mas... a chuva acabou por não cair!
Com uma organização marcadamente profissional, o êxito alcançado a cada nova edição, obriga a alterações que possam atrair e acomodar ainda de uma forma mais completa quem até ali se desloca. Marise Pessoa afirmou à reportagem do Jornal Mira Online, aguardar que as novas perspectivas de um "alargamento dos Olhos da Fervença, já programado com a Câmara Municipal de Cantanhede" venham a acontecer a breve trecho. Para a autarca, "a Feira vai-se amoldando ao espaço disponível no sentido de darmos melhores condições a todos... a começar pelos que nos visitam!"
Jornal Mira Online