terça-feira, 29 de maio de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Bloco compara PCP aos movimentos católicos

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"Nem o PAN nem nenhum partido" tinha esta medida nos programas eleitorais, ataca o PSD no arranque do debate sobre da eutanásia e pergunta como "é mensurável o sofrimento?". Siga em directo.
Técnicos defendem que o ajustamento mais intenso das contas públicos previsto para 2020 e 2021 deve acontecer mais cedo, porque a economia portuguesa está vulnerável a mudanças na conjuntura externa.
Vice-presidente do CDS, Nuno Melo, disse que o Congresso do PS parecia a Disneyland. Agora, o PS decidiu reagir com humor e fez montagem com o centrista com base no filme "Fantasia" da Disney.
O homem que matou dois polícias e um civil num tiroteio esta manhã no exterior de uma escola secundária em Liège, Bélgica, tinha cadastro e radicalizou-se na prisão. Chamava-se Benjamin e era belga.
Os comunicados da Direção e da Mesa, os nomes para a Comissão de Fiscalização, as escolhas de Bruno de Carvalho para as eleições, a oposição e o futuro de Jesus: cinco braços-de-ferro no Sporting.
É agora possível carregar o saldo da conta PayPal através de uma referência Multibanco. A companhia de pagamentos também começou a fazer débitos diretos na conta bancária dos clientes.
Crise política em Itália leva juros do país para 3%, arrastando os outros "periféricos", como Portugal, Espanha e, até, Grécia. Sobrevivência do euro novamente posta em causa.
Apesar de todos os avisos para não alimentar animais, alguns visitantes do Jardim Zoológico de Lisboa continuam a desrespeitar as regras. Este sábado morreu uma girafa de 11 anos.
Menos oferta e uma (cada vez) maior procura, sobretudo nos centros de Lisboa e Porto, estão a inflacionar preços das casas. Mediadores receiam uma nova bolha e um efeito dominó nas periferias.
Marcelo Rebelo de Sousa promulgou decreto "atendendo a que o novo diploma restringe substancialmente o âmbito de aplicação da exceção transitória".
Um ensaio sobre Pessoa no seu 130º aniversário, o novo livro de Pulido Valente, a reedição de "Portugal Contemporâneo" e a de poesia de Mário-Henrique Leiria: estes são algumas das novidades de junho. 
Opinião

Rui Ramos
A constituição impõe maiorias de dois terços para aprovar legislação em matérias fundamentais. Não deveria a legalização da eutanásia ser tratada como o equivalente de uma lei em matéria fundamental?

Maria Luís Albuquerque
Rui Rio criticou as “pressões de fora para dentro”. Parece-me que a livre expressão dos cidadãos sobre um tema para o qual não foram consultados não pode ser considerada uma pressão sobre o Parlamento

Paulo Trigo Pereira
Afirmar que havendo cuidados paliativos e “testamento vital” já não é necessário a possibilidade legal da eutanásia e do suicídio assistido, não é razoável. São, como sabemos, caminhos diferentes.

João Carlos Espada
Lamento ter de dizer que, do ponto de vista do regime democrático, a eventual aprovação da eutanásia amanhã no Parlamento constituiria uma irresponsável aventura política.

Ascenso Simões
A autorização da morte antecipada, por razões físicas, mas também por razões psíquicas, é o encurtar do nosso modelo de prossecução da felicidade, é a resposta antecipada para uma nova época de trevas
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário