terça-feira, 29 de maio de 2018

Três praias com qualidade de Ouro

São Pedro de Moel, Pedras Negras e Praia Velha foram distinguidas com o galardão “Praia com Qualidade de Ouro 2018”, pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, que anualmente distingue as praias costeiras e fluviais com melhor qualidade da água.

Este galardão é atribuído anualmente por aquela organização às praias portuguesas com melhor qualidade da água, tendo como critérios: ter qualidade da água “Excelente” nas cinco últimas épocas balneares e todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear.

A distinção é dada com base na informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente e tendo apenas em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

Com esta iniciativa, o objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo dos últimos cinco anos apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário