terça-feira, 29 de maio de 2018

Você curte a sua imagem?

João António Pagliosa
Em 2 Coríntios, capítulo 3 versículo 18, lemos o seguinte: "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito."
Nós, prezado leitor, temos o rosto desvendado porque Cristo retirou o véu. E, qualquer pessoa que se converte pode contemplar a glória do Senhor, e se tornar cada vez mais parecido com o Senhor, que é o Espírito.
De nossos pais e avós herdamos atributos físicos e também traços de caráter. Herdamos qualidades e herdamos defeitos, herdamos coisas boas e outras nem tanto. Mas poucos prestam a devida atenção ao que herdaram de seus ancestrais.
Observo que as pessoas procuram superar de muitas formas suas imperfeições físicas. Algumas acabam morrendo porque queriam uma barriga tanquinho, ou curvas mais delineadas e sensuais.
É relativamente fácil mudar nosso fenótipo, por exemplo, diminuir o tamanho do nariz, ou algo que o valha. Porém isso tem importância muito relativa... O que importa de fato é mudança de caráter...
E vejo quase ninguém preocupado em mudar seu próprio caráter... Em transformar-se de fato em novas criaturas, e a partir daí, viver de glória em glória!
Não tenho a menor sombra de dúvida que todos viveriam melhor se aplicassem suas energias no sentido de desenvolvimento de seu próprio caráter. A beleza física é importante mas ela tem a espessura da pele, e se desgasta rapidinho...
O Espírito Santo, querido leitor, está em nós! E Ele desenvolve em nós a nítida imagem de Cristo! Entreguemos pois, todos os nossos atributos físicos, morais e intelectuais, todas nossas qualidades e nossos defeitos ao Senhor, e permitamos que Ele cumpra o que tinha em mente quando nos criou como obras primas de seu amor.
Aí sim a vida terá real sentido... Aí sim você curtirá a sua imagem!


Curitiba, 28 de maio de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário