sábado, 2 de junho de 2018

Manhã de sábado: A versão de Bruno de Carvalho na véspera do ataque

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Bruno de Carvalho esteve cinco horas e meia em Santa Maria da Feira, na terceira e última sessão de esclarecimentos aos sócios, onde deu uma outra versão da reunião na véspera do ataque na Academia.
Palmilhou as ruas do país e conheceu o número dois dos Kims. Hoje, o diplomata vê com "esperança moderada" as negociações com os EUA — e teme que quem deite tudo a perder seja Trump e não Kim Jong-un.
Líder do Partido Socialista espanhol é o sétimo presidente do Governo, um ano depois de ter recuperado a liderança do seu partido. Sánchez não é deputado e conta com o apoio de apenas 84 deputados.
Com o rebentar de um escândalo de corrupção que deixou Rajoy no olho do furacão, a esquerda e os independentistas uniram esforços para derrubar o governo e dar o poder a Sánchez. Conseguiram. E agora?
Sanchéz sempre quis imitar "geringonça" Costa. Não conseguiu, mas chegou a PM. Só não foi ao Congresso do PS do "amigo" Costa porque estava a preparar o assalto à Moncloa. Frente ibérica a caminho?
A nomeação de Iván Monteiro tem de ser confirmada pelo conselho de administração da petrolífera, mas como o Governo brasileiro tem representação maioritária neste órgão, é dada como um facto.
A Google, mas também a Microsoft ou a Amazom, estão a tentar alcançar um contrato com o Pentágono que pretende utilizar a computação em nuvem.
Isabel Jonet aproveitou ainda para lembrar que quem não puder ou não quiser ir a uma grande superfície comercial, pode fazer uma contribuição através do site www.alimentestaideia.pt.
Investigadores apresentam estudo que prevê ser possível, num futuro próximo, conseguir diagnosticar a existência de cancro através de simples análises ao sangue. Chamam-lhe o "Santo Graal".
Canções feitas para filmes, maquetes restauradas a partir de bobines originais, singles e temas obscuros há muito perdidos e agora recuperados. Eis 'Inéditos 1967-1999' -- que não tem só inéditos.
Na mesma categoria de Artes Visuais são também finalistas Mat Collishaw, com a exposição "Thresholds" e "Quack Quack", de Rose Wylie, que esteve na Serpentine Sackle Gallery. 

Opinião

Rui Ramos
É notável como os argumentos e as apreensões que levaram a maioria dos deputados a votar contra a legalização não inspiraram aos promotores da eutanásia um segundo sequer de pausa e de meditação. 

Filomena Martins
Há desconfianças sobre Itália. Crise política em Espanha. Guerra comercial dos EUA. Uma tempestade perfeita que pode arrastar Portugal para o olho do furacão. Mas o Governo não quer saber da borrasca.

Helena Garrido
O Governo seguiu uma política económica arriscada e agora Portugal pode ficar de novo em risco de ser abalado por uma tempestade financeira como se vê pelos efeitos que já tivemos da crise italiana.

Diana Soller
Uma nova ida às urnas, com o resultado que se espera, será imediatamente instrumentalizada como um referendo relativamente à permanência da Itália no projeto europeu.

Jorge Cotovio
Salazar, tal como hoje acontece, queria aproveitar-se do ensino privado para poupar dinheiro e para preservar as elites (de direita e de esquerda). Sim, para quê dar a liberdade aos pobres?

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário