terça-feira, 16 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Subvenções vitalícias custam 7,17 milhões em 2019 /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
As subvenções vitalícias dos políticos vão custar 7,17 milhões em 2019, mas apesar de já haver uma proposta do PS para que os nomes sejam conhecidos, lista continua escondida desde o verão.
Apesar das poucas horas de sono, Mário Centeno apareceu satisfeito na conferência de imprensa do OE 2019 e fez um balanço positivo não só do documento, mas de toda a legislatura.
As contas de Centeno para 2019 avaliadas num exame rápido de José Manuel Fernandes, Luís Aguiar-Conraria, Inês Domingos, Pedro Pita Barros, Pedro Braz Teixeira e Paulo Trigo Pereira.
O ex-diretor do Museu de Serralves admitiu no Parlamento ter cedido a interferências perante a possibilidade do cancelamento da exposição de Mapplethorpe. Só não disse quem é que a queria cancelar.
Está completa a remodelação governamental anunciada no domingo: dez novos secretários de Estado entram, com a criação de duas novas pastas, e apenas cinco nomes são reconduzidos.
Julgamento de coordenadores da PJ arrancou com menos dois arguidos -- o barão da droga Franklim Lobo e a única mulher no caso, Maria Luísa Caeiro. Só o agente encoberto quer prestar declarações.
Major pediu para prestar novas declarações e prometeu entregar aos procuradores da Operação Húbris uma cópia do memorando sobre Tancos que deixou com o ex-chefe de gabinete de Azeredo Lopes.
O Sindicato Independente dos Médicos acusa o Hospital Amadora-Sintra de estar a funcionar com menos de metade dos médicos anestesiologistas necessários. Apenas dois médicos por dia nas urgências.
Em entrevista ao Observador, o responsável pela maior feira de tecnologia do mundo, a CES, questiona a aposta da inovação na Europa e opõe-se ao RGPD e à diretiva de direitos de autor europeia.
A notícia da chegada do bebé real de Harry e Meghan está a dar que falar na imprensa internacional. O facto de a notícia ter sido dada durante o casamento da Princesa Eugenie não caiu bem.
A 1 de Novembro arrancam os pagamentos de abastecimento nos postos de carga rápida para veículos eléctricos e a Mobi.E revelou os custos da operação - só que são nada fáceis de calcular. 
Opinião

Rui Ramos
Desde 2015, passamos mais uma vez pela fase em que um governo socialista multiplica os peixes do orçamento. Acreditam que desta vez vai ser diferente?
Laurinda Alves
Ninguém é mais produtivo por se desgastar diariamente no embate com chefes autoritários. Ninguém fica mais perfeito por ser diária e presunçosamente confrontado com as suas imperfeições. 
Paulo de Almeida Sande
O problema do Brexit é ser uma espécie de quadratura do círculo e dificilmente o divórcio será suave. Não há divórcios suaves. Sobretudo quando a data está marcada e o relógio continua a bater.
Hugo Menino Aguiar
Vivemos numa época em que o nosso impacto negativo no mundo está a poucas décadas do ponto de não retorno. Já não é tanto sobre como será o mundo para os nossos netos ou filhos, é ainda antes disso.
Fernando Leal da Costa
Só se pode exercer o mandato de ministro da Saúde com uma agenda clara, objectivos definidos, um prazo para os atingir e meios financeiros para lá chegar. Nada disto existe no ano final da legislatura
Maggi

Fábio Martins
Chama-se "A Maldição de Hill House" e são vários os fãs que dizem que desmaiaram ou que perderam o sono depois de verem o primeiro episódio.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

___________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário