terça-feira, 1 de outubro de 2019

Cultura | A Câmara Municipal de Águeda promove, de 9 a 29 de outubro, um evento sobre a tolerância, com o sub-tema da violência doméstica.


A Câmara Municipal de Águeda, ciente das injustiças e dificuldades com as quais se defrontam mulheres, crianças e homens do seu concelho no combate a violência, em defesa dos direitos humanos, da igualdade entre todos e todas e da tolerância, cria um momento de reflexão sobre os comportamentos abusivos e realça a importância dos valores e ligações dentro da sua comunidade.

No programa consta a exposição internacional “The Tolerance Travelling Poster Show”, que apresenta posters de designers e artistas do todo o mundo. A exposição já percorreu 24 países e em cada paragem tem recebido contribuições de artistas locais, aumentando o seu espólio.

A organização é da Design Factory Aveiro e da Universidade de Aveiro, em parceria com os Municípios de Ílhavo, de Oliveira de Azeméis e de Águeda, que recebem esta exposição em simultâneo. O objetivo é consciencializar as comunidades e promover uma atitude positiva nas interações humanas. Esta exposição é instalada em Águeda de 9 a 29 de outubro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, na rua da Infantaria 28, e na Biblioteca Municipal Manuel Alegre.

Na sexta-feira, 11 de outubro, às 18h30, a comunidade é convidada a iniciar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda o seu ponto de partida para um percurso a caminho da tolerância, finalizando na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, onde será realizado um debate sobre “Violência Doméstica e as Estratégias de Combate à Violência”, com a intervenção de uma vítima de violência, da CPCJ, do Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica – distrito de Aveiro e Universidade de Aveiro.

Na sexta-feira, 18 de outubro, às 18h30, o “Águeda Educa”, projeto dinamizado pela FAPÁgueda – Federação das Associações de Pais do Concelho de Águeda, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, propõe o debate “O que se esconde por trás da violência infantil”, com a Dra. Sofia Andrade, autora do livro “Crianças e Jovens em Perigo”.

Todas as iniciativas são de entrada livre e aconselhadas para jovens e adultos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário