António Morgado, da Bairrada, precisou de duas horas, cinco minutos e 30 segundos para percorrer os 83,3 km da primeira prova da Taça de Portugal de Juniores em ciclismo de estrada que se realizou em Proença-a-Nova no dia 20 de março. O proencense Gonçalo Tavares, da equipa do vencedor, precisou de mais seis minutos e 22 segundos para completar a prova, num honroso segundo lugar no seu concelho de origem. Tiago Nunes, da equipa Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, completou o pódio, tendo chegado sete segundos depois de Gonçalo Tavares.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Manso, o balanço é bastante positivo, não só por ter passado em várias localidades do concelho, mas pelo público que acompanhou os ciclistas nas diferentes fases do percurso. “Temos o nosso atleta da terra a competir e isso levou muita gente à estrada para ver a prova, o que é para nós motivo de satisfação”, referiu, agradecendo às entidades envolvidas, aos atletas e suas famílias e ainda às forças de segurança pelo apoio dado.
Organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo da Beira Interior, em parceria com o Município, a prova foi marcada por dois momentos distintos: aos cinco quilómetros António Morgado lançou o primeiro ataque sendo depois alcançado pelos atletas que acabaram por, juntamente com ele, compor a fuga do dia. Aos 50 quilómetros voltou a atacar, desta vez com sucesso, ganhando depois larga vantagem até à meta. A próxima prova desta Taça de Portugal em Juniores está agendada para 2 e 3 de abril em Odemira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário