quarta-feira, 23 de março de 2022

MUNICÍPIOS DA COVILHÃ MANTEIGAS E SEIA ASSUMEM EDIFÍCIOS NA TORRE


Os municípios da Covilhã, Manteigas e Seia e a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional assinaram na segunda-feira, o protocolo de cedência de 2 edifícios da Torre que integram o domínio público militar.

O protocolo cede aos três municípios o edifício da antiga torre da Força Aérea, e o túnel subterrâneo que faz a ligação com a outra torre.

O Presidente da Câmara da Covilhã aproveitou a oportunidade para salientar a importância de “dotar a Torre com novas condições para receber os turistas, qualificando o espaço e melhorando a atratividade”, Vítor Pereira, reiterou a “importância da Serra da Estrela como motor de desenvolvimento económico que tem de ser dinamizado e apoiado pelas estruturas do estado e pelos privados”. O autarca da Covilhã sublinhou ainda que “ o protocolo abre caminho a novas sinergias entre os municípios da Serra em diversos setores”.

Durante a cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã,

O Presidente da Câmara Municipal de Manteigas aproveitou a intervenção para puxar pela marca, Flávio Massano considera que “A Serra da Estrela é o melhor produto turístico do centro do país, o estado tem a obrigação de apoiar a desenvolver este território”. Uma ideia partilhada pelo autarca de Seia, António Luciano Ribeiro que defende “ uma Serra com novas dinâmicas e projetos que valorizem a marca”.

Presente na cerimónia o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches sublinhou que o protocolo entre a Covilhã, Manteigas e Seia vai permitir “transformar uma estrutura degradada numa oportunidade económica e turística que permita rentabilizar da melhor maneira os imoveis do domínio publico”.

As 3 autarquias vão agora definir uma estratégia comum que permita revitalizar os edifícios em nome da marca Serra da Estrela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário