quarta-feira, 23 de março de 2022

Ansião | Poesia celebrou a Natureza


O Município de Ansião assinalou o Dia Mundial da Poesia na Biblioteca Municipal com uma sessão dedicada a versos e a rimas.

Contando com a participação da comunidade, o mote foi dado pela voz de Prates Miguel, poeta ansianense, que, numa incursão pelo mundo poético, evocou alguns dos nomes mais sonantes do círculo poético português e o encanto de versos que todos ecoam, como “o sonho comanda a vida”.

Seguiu-se a dinamização da “Roda de Leitura” por Andresa Olímpio, subordinada ao tema “Natureza”, celebrando simultaneamente o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Floresta.

Partindo do “sino do vento” e através da “caixa da vida”, proporcionou aos participantes a fruição das emoções que a poesia provoca e, num momento de maior interação, a leitura em voz alta de composições que nos transportam para o meio natural, onde reinam os ribeiros, as árvores, as estrelas e os pássaros.

Andorinhas e “primaverão” marcaram também presença nas declamações para dar as boas-vindas à primavera, que tinha acabado de chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário