A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC - IPC) dinamiza, presencialmente (Auditório E) e on-line, no próximo dia 7 de abril, das 09h00 às 17h30, a sexta reunião do Grupo de Trabalho de luta contra Cortaderia, no âmbito do projeto LIFE Stop Cortaderia.
Nas palestras que compõem o programa serão abordados, entre outros temas: os desafios da Estratégia Transnacional, cuja rede conta com mais de 140 entidades; o papel de diferentes municípios portugueses no controlo da erva-das-pampas (Cortaderia selloana); o conhecimento científico desta planta invasora em termos biológicos e de consequências para a saúde pública; o trabalho de campo e de sensibilização levado a cabo.
Na reunião participará Daniel Nuitjen da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, que falará sobre a situação de Cortaderia ao nível europeu.
A reunião está aberta ao público em geral e a participação é gratuita, mas obrigatória em https://tinyurl.com/GTCoimbra22. Os interessados em participar presencialmente devem fazer a sua inscrição até ao dia 30 de março. Já aqueles que pretendem assistir virtualmente, devem inscrever-se até 5 de abril.
Toda a informação sobre a reunião em http://stopcortaderia.org/language/pt/sexta-reuniao-em-coimbra/.
Recorde-se que a ESAC é uma das duas entidades portuguesas parceiras do projeto LIFE Stop Cortaderia, sendo Hélia Marchante a investigadora responsável nesta instituição de ensino superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário