quarta-feira, 23 de março de 2022

Ansião | Conhecidos finalistas do Concurso Municipal de Ideias


O Auditório Municipal de Ansião acolheu ontem a apresentação dos projetos finalistas do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, integrado no Programa “Empreendedorismo nas Escolas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Do 3º ciclo do ensino básico, estiveram a concurso duas equipas do Agrupamento de Escolas de Ansião, enquanto que no secundário foram apresentados 13 projetos, tendo 8 passado à fase municipal, dois dos quais de alunos do Agrupamento de Escolas de Ansião e cinco da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó.

As ideias de negócio foram defendidas perante um júri constituído pelo Vereador da Educação, Paulo Fernandes, por um representante do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, Silvério Domingues, e de um representante do tecido empresarial do concelho, Daniela Modas, da Queijaria Prado da Sicó.

Também perante representantes da direção de ambos os estabelecimentos de ensino, professoras embaixadoras e orientadores/as dos projetos, foram apresentados, do 3.º ciclo, os projetos “Ansilesmas” e “Lock innovation”, sagrando-se vencedor “Ansilesmas”, de Bianca Ferreira e Marisa Vinagre, do Agrupamento de Escolas de Ansião, que irão representar o município de Ansião na fase distrital, no próximo dia 5 de abril em Castanheira de Pera.

Do ensino secundário e profissional, foram apresentados os projetos “Atifa”, “AutoSoMa”, “Virtual Tour”, “Map Market”, “Rapoula Village”, “Moinho Inteligente” e “Ansiknowledge.

“Virtual Tour”, de Bruna Silva, do Agrupamento de Escolas de Ansião, obteve o 3.º lugar; “ATIFA”, de Anthea Marques, Cláudia Oliveira e Rodrigo Carvalho, da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, o 2.º; tendo sido apurado finalista para disputar a final intermunicipal, no dia 1 de abril na Batalha, “Map Market”, de Ivo Ribeiro e João Ribe, também da escola profissional.

O Município de Ansião felicita os/as vencedores/as e todos/as os/as participantes e envolvidos nos projetos desenvolvidos, na certeza de que o município será muito bem representado a nível da Região de Leiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário