segunda-feira, 4 de abril de 2022

Marinha Grande | ACR COMEIRA COMEMOROU MEIO SÉCULO DEDICADO À CULTURA

A Associação Cultural e Recreativa (ACR) da Comeira assinalou no domingo, 3 de abril, os seus 50º e 51º aniversários, através de um almoço, que reuniu dirigentes, entidades, sócios e amigos da coletividade.

A comemoração contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Ana Alves Monteiro; da presidente da Junta da Marinha Grande, Cristina Sousa; do presidente da Confederação das Coletividades, Augusto Flor; e do presidente da direção da ACR Comeira, Carlos Franco.
Durante o almoço, houve lugar para as intervenções dos representantes das entidades convidadas, momentos musicais e entrega de emblemas aos sócios que completaram 25 e 50 anos de associados. O evento fez regressar à coletividade sócios e amigos, após a interrupção da realização de iniciativas que envolvessem um número maior de pessoas, devido à pandemia.

A vice-presidente da Câmara da Marinha Grande, Ana Alves Monteiro, enalteceu o facto “desta
associação ter tido a inteligência e visão de conseguir reconfigurar a sua atividade em período de pandemia”. Para além disso, “associar a cultura, à escola e à biblioteca recentemente criada, é olhar muito mais à frente”, continuou.

Ana Alves Monteiro enalteceu “o investimento extraordinário que tem sido realizado pela associação nas suas instalações” e deixou o compromisso do Município “continuar convosco na construção dos vossos sonhos”, através do apoio integrado ao associativismo.

O presidente da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, Augusto Flor, distinguiu a ACR Comeira com o galardão de mérito associativo pelos seus 50 anos e salientou que “esta coletividade deu um contributo histórico para o movimento associativo nacional, tendo estado sempre presente no conselho nacional da confederação. Os seus dirigentes estão a contribuir para o movimento associativo concelhio, regional e nacional”. Augusto Flor recordou que, atualmente, a confederação representa mais de 33 mil coletividades e 3 milhões de associados, a nível nacional.

O presidente da direção da ACR Comeira, Carlos Franco, mostrou-se satisfeito pela celebração dos aniversários da associação, interrompidos durante dois anos devido à pandemia. Referiu que “o que aqui temos é o resultado do trabalho de todos. Temos que ter orgulho naquilo que conseguimos construir ao longo dos 50 anos”.

Carlos Franco recordou os principais factos ocorridos nos 51 anos de atividade da associação, em cujas instalações foram investidos cerca de 400 mil euros na última década, agradeceu a todos os que colaboraram e apelou às entidades para apoiarem as coletividades, “que trabalham para a comunidade e são a maior rede social de apoio à população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário