segunda-feira, 4 de abril de 2022

Marinha Grande | MÚSICOS PORTUGUESES APELAM À CONSCIÊNCIA AMBIENTAL EM EXPOSIÇÃO

"Portugal Mais Verde" é o desafio deixado na exposição inaugurada no dia 2 de abril, que está patente no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, na Marinha Grande, até ao dia 1 de maio.

A vereadora da cultura, Ana Alves Monteiro, inaugurou a exposição, salientando a importância da vertente ecológica desta mostra, que associa artes plásticas, música e vídeos de músicos portugueses, que apelam à adoção de boas práticas ambientais.
São exibidos painéis com fotografias, mensagens e vídeos de 11 músicos portugueses, de destaque nacional, que nos últimos 20 anos lançaram álbuns em formato acústico, apresentando objetos pessoais.
Na mostra pode conhecer os conselhos e práticas ambientais de André Sardet, António Zambujo, Bárbara Tinoco,  Carolina Deslandes, Cuca Roseta, D.A.M.A., Diogo Piçarra, João Pedro Pais, João Só, Miguel Araújo, Tiago Betencourt e Xutos & Pontapés.

Estão também patentes obras de artes plásticas dos artistas nacionais Sr. Lixo e Patrícia Pescada, elaboradas a partir de lixo marinho e materiais reciclados, respetivamente.

Trata-se de uma atividade dinamizada no âmbito da Candidatura “Portugal Acústico – Nos Braços do património” | Centro-07-2114-FEDER-000273.

O Projeto “Portugal Acústico – Nos Braços do Património” é um projeto em rede de abrangência intermunicipal que se destina a promover os valores culturais e patrimoniais dos concelhos de Arruda dos Vinhos, Caldas da Rainha e Marinha Grande.

A exposição “Portugal Mais Verde” pode ser visitada gratuitamente, até 1 de maio, ao fim-de-semana, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e de terça a sexta-feira, mediante marcação prévia através do email museu.vidro@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.

Nenhum comentário:

Postar um comentário