segunda-feira, 4 de abril de 2022

Marinha Grande | APELO À PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA

No mês em que se assinala Abril Azul, o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, o Sport Operário Marinhense (SOM), apresentou na tarde de domingo, 3 de abril, um programa de conscientização para esta temática, com momentos de dança, teatro e uma palestra motivacional.
A sessão foi presenciada pela vice-presidente da Câmara e presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Marinha Grande, Ana Alves Monteiro; pela vereadora Ana Laura Baridó; pela presidente do SOM, Cristina Carapinha; por elementos da CPCJ e por várias famílias.
A vice-presidente, Ana Alves Monteiro, felicitou o SOM pela organização da sessão, cujo tema “reflete aquilo que existe com frequência, nas várias histórias de agressão no namoro, que é algo bastante preocupante”.
A vereadora esclareceu que, na Marinha Grande, “temos estruturas locais que estão a apoiar o grito da história de cada um, nos momentos de violência, nas entidades de primeira linha, quer ao nível da saúde e nas escolas, quer na CPCJ e instituições sociais do concelho”. Ana Alves Monteiro acrescentou que “todos nós temos o direto a amar e a ser amados, o contrário não deve existir. Quando existe, procuramos ajuda e estas estruturas estão aqui para ajudar”.

No espetáculo “Abril Azul”, foram apresentadas performances de dança e teatro, pelos alunos do SOM, que evocaram os sinais de alerta relativos à violência nas famílias e no namoro.

Seguiu-se a brilhante intervenção de João Vaz, na palestra motivacional "i-TU Tens autoestima?”.  Através de um testemunho pessoal, João Vaz levou o público a uma viagem pela sua experiência pessoal e como o seu exemplo o levou, de uma enorme falta de autoestima até formador do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário