segunda-feira, 4 de abril de 2022

Marinha Grande | CONCERTO “MESTRE NA LENTE” NO MUSEU JOAQUIM CORREIA

O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, convida o público a assistir ao Concerto “Mestre na Lente”, que se realiza no dia 9 de abril (sábado), pelas 15h00, cuja entrada é gratuita.

Para encerrar a exposição coletiva de fotografia "Mestre na Lente: Joaquim Correia revisitado", a Escola de Artes e Movimento do Sport Operário Marinhense (SOM) fará uma participação, aliando a música à fotografia dos formandos/ artistas e à escultura de Joaquim Correia, para uma experiência mais intensa de imersão na Arte.

A exposição exibe fotografias da autoria de Catarina Godinho, Elisabete Sousa, Guida Lourenço, Joana Bernardes, José Polido, Leonel Passagem, Licínia Batista, Luís Gaudêncio, Sónia Felício e Telmo Felício. Conta com a curadoria dos formadores do workshop de fotografia, Cristiano Justino e Rute Violante.

As fotografias artísticas que compõem esta exposição destacam obras que fazem parte do percurso expositivo do museu e outras que integram a coleção de arte pública da região. Detalhes atentos, jogos de luzes e sombras, exploração de contrastes e dinâmicas, brincadeiras imagéticas e muitos outros recursos que os formandos usaram para recontarem histórias reais ou mitológicas que antes a escultura contou.

A exposição está patente até 9 de abril, de quarta-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas entradas 12h30 e 17h30). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário