quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Raríssimas. Sónia Laygue é a nova presidente

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A nova presidente da Raríssimas é mãe de uma menina de três anos com uma doença rara. Sónia Laygue foi eleita esta quarta-feira na assembleia geral da associação.
O Presidente da República desafia a Assembleia da República a voltar a estudar a lei e diz-se disposto a aprovar o diploma se os partidos desistirem das alterações ao IVA e à angariação de fundos.
Carlos César admitiu que discussão foi "mais reservada" do que habitual e mostra abertura para debater com "maior nitidez". Só não diz se muda o conteúdo das alterações ao financiamento dos partidos.
PCP e Verdes defendem que o Parlamento confirme a nova lei, forçando Marcelo a promulgá-la. Comunistas acusam PR de ceder ao populismo, queixando-se de uma "insidiosa campanha anti-democrática".
O provedor da Santa Casa e o ministro da Segurança Social vão ser ouvidos, com caráter de urgência, no Parlamento. Em causa está a eventual entrada desta instituição no capital do Montepio.
As tabelas de retenção na fonte do IRS que estarão em vigor durante 2018 foram publicadas. O mínimo de existência foi aumentado e a sobretaxa foi eliminada.
Regulador impede a EDP Comercial de usar expressões enganosas para recuperar os clientes que perdeu para os concorrentes. ERSE investiga práticas comerciais desleais.
O Washington Post selecionou os 12 melhores vinhos do ano, tendo em conta a relação preço-qualidade. Em terceiro lugar está um tinto português que dizem ser uma verdadeira "pechincha".
Emails alegadamente enviados e recebidos por Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves circularam ao longo do dia. Mais tarde, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, "descodificou-os".
Patrício vai ultrapassar Vítor Damas, tornando-se o segundo jogador de sempre com mais jogos pelo Sporting. Cinco pontos em comum, cinco diferenças e a maior semelhança de todas: defender penáltis.
Ódio contra os EUA, campanha pela unificação das Coreias e devoção aos líderes. Como são feitos e o que revelam os cartazes de propaganda que Kim Jong-un usa para controlar a população norte-coreana. 
Opinião

Maria João Avillez
Foi Marcelo quem sinalizou a passagem à nova qualidade de vigilante: acção governativa com medidas calendarizadas, contas certas, respostas em tempo. Nova vida para um governo em máxima fragilização.

Maria João Marques
O Estado que oferece minhocas aos alunos ao seu cuidado é o Estado que não deixa os consumidores ingerirem mais do que uns poucochinhos gramas de açúcar com o café, nem sal com a comida no restaurante

Luís Aguiar-Conraria
Para todos os efeitos relevantes no debate público, enganei-me. O desemprego desceu bastante, a redução do peso dos salários no rendimento nacional foi estancada. Ainda bem que não me deram ouvidos.

Rui Ramos
Os partidos são a prova de que em Portugal quem tem o Estado, tem tudo: financiados com dinheiro público, não precisam da nossa militância, nem do nosso afecto nem sequer do nosso respeito. 

Diogo Prates
Aqui chegados é legítimo que nos perguntemos: Com quem estarão mais preocupados os nossos deputados, com os animais que não podem ir a restaurantes ou com os velhos abandonados nos hospitais?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário