sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Mude de banco. Saiba onde está livre de comissõe

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ainda há bancos que não cobram nas operações do dia-a-dia, anulando as comissões de manutenção, dos cartões bancários e das transferências. Pode mudar: agora o seu banco antigo tem de ajudar na troca.
A CP - Comboios de Portugal informou hoje não prever a circulação de comboios na segunda-feira devido à greve marcada e por não terem sido definidos serviços mínimos.
Contribuintes têm mais um dia para validar as despesas de 2017 no portal e-fatura, que esteve em baixo durante a noite de quinta-feira. Finanças dizem que os problemas foram apenas "pontuais".
O ministro da Saúde garantiu que o dinheiro para pagamento de dívidas dos hospitais aos fornecedores já está nas Unidades de Saúde e que está "a ser finalizado o processo de definição dos pagamentos".
Advogada defendeu que Pedro Dias deve ser condenado por homicídio privilegiado -- e não qualificado -- do militar Carlos Caetano e considerou que "não há prova" de que matou os dois civis.
Acusado de ter matado três pessoas e tentado eliminar uma quarta, disse de sua justiça em tribunal. Mas a sua versão dos acontecimentos difere muito da das testemunhas. E por vezes até das provas.
O congresso do PSD que arranca esta sexta-feira começou há dois anos, no anterior. Rio não foi. E começou a preparar o caminho para vencer. Passos iniciou a queda. E o "Mr. Cool" regressou.
Passos Coelho abandona o Congresso a seguir ao discurso de Rui Rio. Sábado e domingo só acompanhará a reunião magna do PSD pela televisão. Será deputado até dia 28 e depois vai dar aulas.
Eastwood recria com mão de mestre o atentado falhado do comboio Thalis em 2015, em "15:17 Destino Paris", usando os três heróis do mesmo como actores. Eurico de Barros dá-lhe cinco estrelas.
15 minutos depois do vencedor dos 15km de esqui cross-country ter cortado a meta, faltava um grupo de cinco atletas, entre os quais o português Kequyen Lam (113.º). Mas cada um teve a sua "medalha". 
Opinião

Rui Ramos
Costa disse ao ABC ter aprendido que “precisamos de ter políticas claras”. Mas com a actual solução política, tudo está no ar. Nunca saberemos ao certo o que é este governo e para onde leva o país. 

João Cândido da Silva
Portugal não crescia tanto desde 2000. É uma boa notícia, mas também a cereja no topo de um bolo em que a receita é dominada pela fantasia.

Ricardo Sá Fernandes
A hora é de debate. De estudo exaustivo das experiências que já se conhecem. Só depois, e não seguramente nesta legislatura, é que se pode tomar a decisão de legislar ou não, e em que sentido.

José Manuel Fernandes
As reacções à nota do Patriarca de Lisboa revelaram a incapacidade de ler e compreender o que lá estava escrito e, sobretudo, o desejo de submeter a Igreja à ditadura igualitária dos tempos que correm

Helena Garrido
A guerra entre o Ministério da Saúde e o sector privado da saúde por causa da ADSE está feia. O risco que corremos é agravar ainda mais a desigualdade no acesso aos serviços de saúde.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário