sábado, 31 de março de 2018

Hora de Fecho: Casa da mãe, casa do pai: semana sim, semana sim

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Tanto tempo com a mãe como com o pai. A Associação para a Igualdade Parental acha que esta deve ser a regra e lançou uma petição para alterar uma lei que está a ser ultrapassada pela realidade.
A previsão para a queda da estação espacial Tiangong-1 é dada pela Agência Espacial Europeia. As probabilidades de cair entre o Porto e o Minho são de 3%. Chineses desvalorizam.
Vice-presidente do Facebook escreveu num documento interno em 2016 que o objetivo da rede social é ligar pessoas e ponto final. "Por isso é que todo o trabalho que fazemos para crescer se justifica."
A Rússia decidiu expulsar dois diplomatas holandeses e outros dois espanhóis das embaixadas em Moscovo, no âmbito do caso Skripal, anunciou a embaixadora Renée Jones-Bos.
A UNITA, o maior partido da oposição angolana, afirma que o país vive uma "segunda libertação", com a "luta contra a corrupção" a ser agora "política oficial" do presidente João Lourenço.
Nos Estados Unidos da América, o grupo alemão distribuiu por 37 locais os carros com níveis manipulados de emissões poluentes. No deserto de Mojave, junto a Victorville, o cenário é o da fotografia.
O jornal La Repubblica publicou uma entrevista do Papa em que este dizia que as almas que não se arrependem não vão para o Inferno, apenas desaparecem. O Vaticano nega a declaração.
"Ben-Hur", "A Paixão de Cristo" e "A Bíblia": os filmes que passam sempre na televisão durante a Semana Santa ensinaram muita coisa. Mas será que todas as histórias estão historicamente corretas?
Em 1988, Martin Margiela fundou a sua própria "maison" e permaneceu à frente dela durante 20 anos. Duas décadas de moda em desconstrução que estão agora expostas em Paris. 
Opinião

Rui Ramos
O sermão policial do Porto não é a prova de uma qualquer invasão religiosa do Estado, mas, ao contrário, um sinal de como a ideia de religião ainda não recuperou da sua degradação laicista.

Manuel Villaverde Cabral
É de duvidar que a «geringonça» saiba equilibrar-se numa provável baixa da economia. Não haverá mais nada para ninguém. Aliás, já não há e daí a repetição do défice apesar dos baixos juros da dívida.

João Cândido da Silva
O défice público, descontado o efeito dos apoios à Caixa, baixou para 0,9%? Óptimo. O feito de Mário Centeno corresponde a um processo duradouro de consolidação orçamental? Veremos.

Maria José Castro
Testemunho de uma professora da Universidade do Algarve que descreve os males feitos nos terrenos daquela escola superior e também em todo o barrocal, onde se estão a dizimar majestosas alfarrobeiras.

Diana Soller
O caso Skripal, que tem levado os estados ocidentais a solidarizarem-se com Theresa May, é um limite que teria de ser imposto. A Rússia não pode pisar o risco impunemente sempre que lhe apetecer.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário