sábado, 31 de março de 2018

Boa Páscoa! Como Fernanda arrendou quarto a dois terroristas sem saber; 5 razões para não expulsarmos russos; e a estação espacial que cairá do céu

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
O ex-polícia marroquino que está preso em Monsanto e que foi formalmente acusado de crimes ligados ao terrorismo viveu em Aveiro num quarto arrendado a uma mulher que desconhecia as suas ligações.
A sociedade offshore do ex-ministro da Economia que detém o imóvel terá recebido cerca de 1,3 milhões de euros do saco azul do Grupo Espírito Santo.
A proposta de lei do Governo prevê que os jovens de 16 anos possam mudar de nome e de género. Documento vai ser votado a 6 de abril e PSD deverá dar liberdade de voto aos deputados.
A estação espacial que está em queda descontrolada em direção à Terra pode chegar entre esta sexta-feira Santa e domingo de Páscoa. O sítio? É "uma roleta russa". Mas o norte de Portugal está na mira.
Tiangong-1, a estação espacial chinesa que vai cair na Terra em breve, foi fotografada na Alemanha. Outras imagens já a mostraram em Espanha e em França. Veículo espacial pode reentrar em Portugal.
A oposição acusou o Governo de estar condicionado por PCP e BE, mas antigos governantes e diplomatas alertam que o jogo diplomático é mais complexo e que aproximação à Rússia começou há 10 anos.
A Rússia respondeu esta quinta-feira aos Estados Unidos e expulsou 60 diplomatas americanos, além de ter fechado o consulado em São Petersburgo, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros russo.
Na página de conselhos para turistas no estrangeiro, o governo britânico alerta para cuidados redobrados em locais religiosos por causa da ameaça terrorista. O aviso inclui Portugal.
Emanuel Santos, o escultor madeirense que fez o busto de Cristiano Ronaldo, fez uma nova estátua do futebolista. E mostrou-a numa reportagem ao Bleacher Report Football. Compare-as aqui.
Onde se fabrica o dinheiro em Portugal? Como está protegido o local? E como seria negociada a libertação de reféns, caso alguém imitasse o assalto da série de ficção espanhola "Casa de Papel"? 
Opinião

Rui Ramos
O sermão policial do Porto não é a prova de uma qualquer invasão religiosa do Estado, mas, ao contrário, um sinal de como a ideia de religião ainda não recuperou da sua degradação laicista.

Manuel Villaverde Cabral
É de duvidar que a «geringonça» saiba equilibrar-se numa provável baixa da economia. Não haverá mais nada para ninguém. Aliás, já não há e daí a repetição do défice apesar dos baixos juros da dívida.

João Cândido da Silva
O défice público, descontado o efeito dos apoios à Caixa, baixou para 0,9%? Óptimo. O feito de Mário Centeno corresponde a um processo duradouro de consolidação orçamental? Veremos.

Maria José Castro
Testemunho de uma professora da Universidade do Algarve que descreve os males feitos nos terrenos daquela escola superior e também em todo o barrocal, onde se estão a dizimar majestosas alfarrobeiras.

Diana Soller
O caso Skripal, que tem levado os estados ocidentais a solidarizarem-se com Theresa May, é um limite que teria de ser imposto. A Rússia não pode pisar o risco impunemente sempre que lhe apetecer.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário