sábado, 6 de outubro de 2018

Hora de Fecho: "As feministas não têm de deixar de ser femininas" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Diz que é difícil vingar num meio humorístico dominado por homens, preocupa-a o politicamente correto e admira os “bons malandros”. Maria Rueff está de volta com o Zé Manel Taxista.
Mário Centeno avisa partidos e sindicatos que não cede nos salários e recuperou todos os custos das medidas tomadas em anos passados para dizer que tem 800 milhões para a Função Pública.
O papa ordenou a realização de uma investigação aprofundada aos arquivos do Vaticano sobre o cardeal norte americano Theodore McCarrick, acusado de ter cometido abusos sexuais, anunciou a Santa Sé.
Candidato da extrema-direita às eleições presidenciais brasileiras recorreu ao Facebook para apelar ao voto útil. "Meus amigos, vamos evitar uma segunda volta", pediu.
O treinador do Sporting criticou a "especulação" em torno da alegada violação de Ronaldo e disse que o caso é fruto de "ciúmes" de pessoas que estão fora e também dentro do país. "É muito feio."
Sexta-feira começaram os primeiros rumores de que o treinador português tinha os dias contados no clube. Imprensa britânica garante que a direção vai manter José Mourinho aos comandos do plantel.
Em "O carisma de Hitler", Laurence Rees analisa como Hitler se tornou num líder capaz de galvanizar as massas e de inspirar fidelidade e confiança. Um dom que deixou a humanidade à beira do abismo.
A CES, maior feira de tecnologia do mundo, realiza-se em Las Vegas, mas há seis anos que há um mini-evento a decorrer em Paris. O Observador foi a esta pré-apresentação saber o que esperar para 2019.
Os Tribalistas estão de volta, com novo álbum editado no ano passado e uma digressão que passa por Portugal em duas datas, já este mês. Falámos com os músicos.
Durante 18 anos, Alexander McQueen abalou os fundamentos da moda, aproximando-a da arte e das emoções. Nove anos depois do último desfile, recordamos a vida do génio através da sua obra. 
Opinião

Rui Ramos
As “esquerdas radicais” não são verdadeiramente alternativa às “direitas populistas”, e vice-versa. A única coisa que sabem é chamar-se fascistas e comunistas uns aos outros. 
Luís Reis
A PGR deveria ter sido reconduzida, Ivo Rosa merecia ter sido sorteado impecavelmente, a decisão sobre o Infarmed só podia ter sido anunciada depois de ponderada e Tancos tinha que ter sido evitado.
Sebastião Bugalho
Por mais simbólica que a criação da 'geringonça' possa ser, por mais português que seja o gosto que o eleitorado lhe tomou, as suas consequências não são tão claras quanto os holofotes que lhe apontam
Pedro Braz Teixeira
Deve-se diminuir as transferências para as autarquias com prazos de licenciamento superiores a um ano e dar um prémio àquelas onde o prazo é inferior a seis meses.
Filipe do Paulo
O Ministério da Educação e o Governo têm usado de uma inflexibilidade desusada face ao corpo docente, tão mais extraordinária por ser suportada por uma maioria parlamentar dos partidos mais à esquerda
MAGG

Marta Cerqueira
Há uma página de Facebook na qual os lisboetas partilham vídeos e fotos de carteiristas apanhados em flagrante.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


_____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário